Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

TVCINE FEST CHEGA A 9 CIDADES DO PAÍS JÁ ESTE FIM DE SEMANA

É já este fim de semana que a segunda edição do TVCine FEST chega às salas de cinema de norte a sul do país, prometendo dois dias de grandes estreias de filmes, séries e documentários. Os bilhetes estão à venda na app e no site dos Cinemas NOS e, por um preço solidário de 5€ por dia, contribuem para uma causa social.

Percorrendo Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Coimbra, Almada, Faro e Funchal a 7 e 8 de outubro, o Tvcine Fest celebra as estreias da televisão no Cinema e oferece a possibilidade de ver pela primeira vez no grande ecrã dez séries, filmes e documentários aclamados que não passaram pelas salas nacionais. Com receitas a reverter a favor da Mansarda, associação dedicada a “artistas a quem a vida trocou as voltas”, o festival dos Canais TVCine tem também uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal.

No primeiro dia de TVCine FEST, sábado, as estreias arrancam com Planet Sex, uma fascinante minissérie documental sobre as várias facetas da sexualidade humana com Cara Delevingne, e Based On A True Story, uma divertida nova série com Kaley Cuoco e Chris Messina sobre a obsessão da América por mistérios true crime. Nos filmes, o dia é marcado pelas estreias de O Desconhecido, um premiado thriller com Joel Edgerton que teve a sua estreia no Festival de Cannes, Maggie Moore(s), uma comédia negra com Jon Hamm e Tina Fey sobre o desaparecimento de duas mulheres com o mesmo nome, e A Bala de Deus, história de vingança de Nick Cassavetes (filho de John) protagonizada por Nikolaj Coster-Waldau e Jamie Foxx.

No segundo dia de TVCine FEST, domingo, as atenções voltam-se para a estreia dos dois primeiros episódios de This England, aclamada série de Michael Winterbottom que segue a atuação do governo de Boris Johnson durante o início da pandemia. Kenneth Branagh assume o papel do então Primeiro-Ministro britânico. Antes, a minissérie documental Spector debruça-se sobre Phil Spector, lendário produtor musical cujo legado ficaria para sempre manchado por um crime. Nos filmes, A Improvável Viagem de Harold Fry traz-nos Jim Broadbent num comovente drama sobre um homem que decide percorrer o Reino Unido a pé para ajudar uma amiga doente. A encerrar o festival surgem duas comédias: Sozinhos Juntos, história criada e protagonizada por Katie Holmessobre amor em tempos de confinamento, e Uma Mentira Inocente, comédia de enganos com Kate Hudson e Michael Shannon sobre um homem que é confundido com um escritor famoso e decide abraçar essa personagem.

Os bilhetes para o TVCine FEST podem ser comprados na App ou no site dos Cinemas NOS por um preço solidário de 5€ por passe diário, válido para todas as sessões, através dos links:

• Dia 7 de outubro: https://www.cinemas.nos.pt/filmes/tvcine-fest–7-out—bilhete-diario–10001145

• Dia 8 de outubro: https://www.cinemas.nos.pt/filmes/tvcine-fest–8-out—bilhete-diario–10001146

Além da compra online, os bilhetes podem também ser adquiridos presencialmente nas bilheteiras dos Cinemas NOS em que o TVCine FEST irá decorrer: Almada Fórum, Braga Parque, Colombo (Lisboa), Fórum Algarve (Faro), Fórum Coimbra, Fórum Madeira (Funchal), Glicínias Plaza (Aveiro), Norte Shopping (Porto) e Palácio do Gelo (Viseu).

Toda a informação sobre o TVCine FEST está disponível em tvcinefest.pt.

Materiais promocionais TVCine FEST aqui.

Horários TVCine FEST

Dia 7 de outubro (sábado)

12h – Planet Sex (Eps. 1-2)

14h15 – Based On A True Story T1 (Eps. 1-2)

17h – O Desconhecido

19h15 – Maggie Moore(s)

21h30 – A Bala de Deus Bilhetes

Dia 8 de outubro (domingo)

12h – Spector (Eps. 1-2)

14h15 – This England T1 (Eps. 1-2)

17h – A Improvável Viagem de Harold Fry

19h15 – Sozinhos Juntos 21h30 – Uma Mentira Inocente Bilhetes

Sobre os Canais TVCine

Os Canais TVCine são canais Premium onde estreiam, em exclusivo e em primeira mão na televisão nacional, os filmes mais recentes e as séries mais aclamadas. Os fãs de filmes e séries têm à sua disposição o melhor entretenimento para toda a família, com mais de 70 estreias e 800 conteúdos por mês, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Disponíveis em todos os Operadores de Pay TV nacionais, os Canais TVCine podem ser vistos em todos os ecrãs, dentro e fora de casa, através das Apps TV dos respetivos Operadores e on-demand no TVCine+.

Sobre os Cinemas NOS

Os Cinemas NOS são a maior rede de cinemas nacional com 30 complexos e mais de 200 salas espalhadas por todo o país. São líderes e pioneiros na conversão para o cinema digital e na aposta em novos sistemas de projeção Laser, 3D Digital da RealD, IMAX, 4DX e SCREEN X. As salas estão ainda equipadas com som Dolby Digital 7.1, Dolby Atmos, potenciando o efeito de surround, o que faz com que o espectador se sinta completamente envolvido no seu visionamento com o som da sala.

Sobre a Mansarda

A MANSARDA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) – com caráter social, cultural e cívico, sem fins lucrativos. Pretende ajudar os profissionais que estão ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura portuguesas e especialmente às artes performativas. Foi idealizada como uma casa em que co-habitam gerações, em que se valoriza o conhecimento e experiência dos mais velhos numa constante interação com os mais novos. Na MANSARDA celebram-se e acompanham-se vários percursos com juventude, com alegria, e, sobretudo, com muita, muita vida.

O post Tvcine Fest Chega A 9 CIDADES DO PAÍS JÁ ESTE FIM DE SEMANA aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

TVCINE FEST CHEGA A 9 CIDADES DO PAÍS JÁ ESTE FIM DE SEMANA

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×