Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mal Viver: Conheça o filme que representará Portugal nos Óscares 2024

Os Óscares 2024 prometem trazer uma competição acirrada entre filmes e artistas de grande nível, sendo que Portugal já tem o filme que irá representá-lo na premiação.

Os membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC) já escolheram o filme que será candidato aos Óscares 2024. O longa-metragem se chama “Mal Viver” de João Canijo.

“Mal Viver” é um filme realizado e escrito por João Canijo e foi escolhido para ser o candidato português à categoria de Melhor Filme Internacional na premiação de cinema norte-americana.

A obra foi escolhida em uma votação que aconteceu entre 15 de agosto e 12 de setembro pela APC.

O filme “Mal Viver” tem muito potencial para ser campeão, pois em sua antestreia que aconteceu no Festival de Berlim, ele ganhou o Urso de Prata. O longa gira em torno de mães que determinam a vida das filhas que por sua vez determinam a vida das netas.

Na realidade, o filme gira em torno do mundo feminino, pois fala da ansiedade de ser mãe mostrando três gerações de mulheres vítimas do controle das suas mães.

“Mal Viver” fala de cinco mulheres que lutam pela estabilidade de um hotel que herdaram, vivendo um conflito familiar antigo, com várias conversas que foram adiadas e muita coisa que resta dizer dentro da família.

Além do prêmio no Festival de Berlim, “Mal Viver” ganhou o prêmio de Melhor Realizador no Festival de Montevideo e o Prêmio do Público no Festival de Las Palmas de Gran Canária.

O elenco do filme português que estará nos Óscares 2024 traz Carolina Amaral, Filipa Areosa, Nuno Lopes, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Rita Blanco, Anabela Moreira, dentre outros.

Filmes que falam sobre o mundo das mulheres é sempre bem vistos nas premiações diversas e quem sabe essa produção portuguesa possa ganhar o maior prêmio do Cinema.

Portanto, “Mal Viver” é o filme português escolhido para concorrer aos Óscares 2024 e por sua história e sucesso nos festivais de cinema, ele tem muitas chances de ganhar.

O post Mal Viver: Conheça o filme que representará Portugal nos Óscares 2024 aparece primeiro no Clube de Cinema.



This post first appeared on Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!, please read the originial post: here

Share the post

Mal Viver: Conheça o filme que representará Portugal nos Óscares 2024

×

Subscribe to Clube De Cinema - Porque Gostos Discutem-se!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×