Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Você sabia? Curiosidades sobre Agapornis

Tags: agapornis

ALERTA! Este post contém ironia e humor nonsense!


Olá players, tudo bem com vocês? Hoje retornamos com nossa incrível, celebre e mundialmente desconhecida postagens sobre curiosidades aleatórias. Após o ultra sucesso imaginário das postagens sobre Cacatuas e Corujas, hoje nossos roteiristas (depois de uma longo debate filosófico) decidiram criar um post totalmente dedicado aos populares agapornis. Nesse mundo digital em que vivemos, os Agapornis têm se tornado figuras conhecidas nas redes sociais. Provavelmente você já deve conhecê-los por meio do Instagram, Twitter, Tik-Tok, Facebook e etc. No entanto, a principal pergunta que deve ser feita é a seguinte: afinal, o que é um agapornis? Excelente questionamento jovem gafanhoto!! A busca por conhecimento tem a capacidade de lhe tornar uma pessoa melhor.

Tico Brian dirigindo seu
primeiro automóvel.
Segundo consta em alguns manuais de taxonomia, a palavra agapornis é de origem grega e representa a união de duas outras palavras, a saber: agapé e “ornis” ave. A palavra agapé é muito popular no Brasil devido aos livros do Padre Marcelo Rossi e significa amor ou afeto, enquanto que "ornis" significa ave. Em uma tradução livre, agapornis significa “inseparáveis”, ownt que bonitin!!.  Uma outra característica marcante dos agapornis diz respeito à coloração de suas penas, sendo este tópico um carnaval à parte. As cores são bem extravagantes e lembram um pequeno papagaio, ou um desfile de escola de samba. Apesar destes seres possuírem pouco mais de 15 cm, a natureza não economizou nas decorações  tanto física quanto na personalidade. Um Agapornis pode ser mais complexo que resolver um cubo mágico, zerar Super Mario Bros, ou, por que não, um filme do Zack Snyder.  


O Agapornis (um papagaio surpreendente) - HISTÒRIA


A ideia original era falar um pouco sobre a história dos Agapornis, mas descobrimos, lamentavelmente, que nossos roteiristas não sabiam nada sobre a histórias dessas encantadoras aves. Isto foi decepcionante, como em um post sobre uma ave os roteiristas podem não saber sobre o que escrevem? Isso é Brasil, digo isso é inaceitável! Ops, recebemos um telefonema… Okey… Só um minuto… Pausa!

Nosso diretor pede desculpas
pelo transtorno.

Os antigos roteiristas foram demitidos e novos foram contratados. Agora, podemos prosseguir. Sobre o que falávamos mesmo? Ah é, os Agapornis! Estes seres incríveis foram descobertos em 1887 pelo Dr. Fischer, um grande pesquisador e excelente lateral esquerdo do Palmeiras. O primeiro Agapornis a desembarcar em terras europeias foi Sir Brian Agapornis da Silva, também conhecido como Tico Brian. Este acontecimento marcou a vida de toda população de Agapornis para sempre, pois foi quando a civilização agaporniana finalmente começou a se industrializar. Foi também a época em que os primeiros sindicatos de trabalhadores agapornianos foi criado e, consequentemente, houve manifestações e protestos contra Tico Brian. Naquele dia, Elivelton da Pereira Nunes, um Agapornis visionário, acabava de inventar a máquina fotográfica e registrou o protesto. Veja o conflito no vídeo abaixo:



 

Um grupo de agapornis que não concordavam com todo este tumulto decidiu vir para a américa. No continente americano, este grupo alternativo deu origem ao primeiro movimento hippie do universo agapornis, ficando conhecido como a mundialmente conhecida banda Lovebirds.  Foi neste momento que os Agapornis assinaram um tratado de paz entre si e também com os humanos. Para celebrar este acordo foi realizado o festival Woodstook, onde agapornis e seres humanos bípedes cantaram e celebraram a paz entre os reinos humanos, vegetal e universal. Um grupo de tetra hidrocarbonetos tentou sabotar o evento, mas foram interceptados por carbonos que trabalhavam  disfarçados de liquidificadores. Após a intercepção a CIA descobriu que os verdadeiros anarquistas eram os próprios carbonos. Logo, o grupo de carbonos foi duramente questionados dialeticamente por Sócrates, um grande filósofo e um excelente jogador de vôlei. 

Em 2001, Chitãozinho e Xororó
homenagearam os Agapornis
colocando o nome de
seu álbum de inseparáveis


Após longas horas de questionamentos os carbonos já nem sabiam mais quem eram, e o que estavam fazendo ali, de modo que Sócrates afirmou que o reconhecimento da própria ignorância era o primeiro passo para o conhecimento. Os carbonos surtaram e, consequentemente, acabaram  presos. Naquele dia cada carbono teve direito a fazer quatro ligações. O que ninguém esperava, exceto alguns espertinhos, era que (em forma de protesto) os carbonos se uniram a duas moléculas de oxigênio e deram origem ao Gás Carbônico (se você não entendeu essa piada, volte duas casas e reclame com seu(sua) professor(a) de química do ensino médio). O mundo, então, passou a conviver com o aquecimento global, apesar de alguns bípedes e agapornis revoltados discordarem disso. Bom, mas por que estamos falando sobre tudo isto mesmo? Trim, trim (barulho de telefone tocando)... Alô! Como assim fui demitido? Não era para contar uma história?.... Cof, cof…


Olá amiguinhos, nosso RH pede desculpas pelos devaneios escritos acima e, se tudo der certo, voltamos à programação normal a partir daqui. Para evitar maiores transtornos, vamos mudar de seção.


Como se dá a convivência com um agapornis

A primeira coisa que você precisa saber é que um agapornis é muito diferente de um cachorro.  Até porque, um agapornis é uma ave e um cachorro é um mamífero, um late e um pia, um tem pelo e outro penas. Portanto, Agapornis e cachorros são totalmente diferentes. Como exercício, tente diferenciar, em casa, um Agapornis de um Gato. Aos impacientes, e espertinhos, que estão pensando: “nossa, isso é muito fácil”, tente diferenciar um Agapornis de um Flamingo. Depois faça o mesmo para um lagarto, até se convencer que um Agapornis é um Agapornis, cachorros não são gatos, elefantes não são girafas, que você não consegue lamber seu cotovelo e que é impossível pensar o nada.

Os agapornis, como todos os bichos de estimação, gostam de atenção e precisam de cuidados.  Este pássaro gosta de ficar perto de seus donos, gostam de brincar e de mostrar seus truques. Possivelmente, ele pode começar de maneira carinhosa a bicar sua cabeça, morder os seus cabelos ou cheirar o seu pescoço. Caso você não dê atenção, os carinhos podem se tornar poderosas bicadas para que você largue seu celular e perceba sua presença. Se uma relação de confiança entre o dono e o agapornis for criada, está simpática ave não voará para longe de seu lar, mesmo se a janela estiver aberta. Os agapornis são bem leais aos seus amigos e parceiros. Logo, os Agapornis podem ser bem mais confiáveis que muitos humanos. #FicaDica

Agora, daremos a seguir alguns conselhos de como cuidar de Agapornis:

  • Você deve deixá-lo voar livremente. Apesar de alguns humanos serem sedentários, possuírem uma má alimentação e não se importarem com a saúde, os Agapornis gostam de praticar exercícios físicos. Isto significa que estás aves não foram feitas para ficarem presas em uma gaiola. Ter um Agapornis significa comprar um animal de estimação que precisa de cuidados e deve ser criado livre, voando pela casa e vivendo altas aventuras. "Ah, mas não tenho tempo para cuidar dele". Então, não tenha um Agapornis de estimação
  • A alimentação. Esses animaizinhos precisam consumir muitos minerais e vitaminas, e muito pouca gordura. A ingestão de frutas e hortaliças é permitida em sua dieta, mas sem esquecer, claro, de uma ração especial de grãos para eles, que você poderá encontrar em lojas especializadas. Ou seja, nada de lanches ou junks foods. Agapornis são geração saúde.

  • O sol. Ele é essencial para todos os pássaros, e também para os agapornis. Eles precisam receber luz direta do sol, sem filtros, quer dizer, você deve colocá-lo próximo da janela ou na parte de fora da casa por várias horas do dia. Inclusive, você também precisa de tomar sol!
  • Agapornis são aves que gostam de viver em bando! Mesmo um Agapornis consiga viver sozinho, está ave pode ficar triste. Os agapornis foram feitos para viver em casal, ou em grupos, por isso, se você quiser que o seu seja feliz, arrume outro de sua espécie para ele. A vida com amigos(as) fica bem melhor, não é mesmo?
  • Procure um veterinário. Este aviso pode ser confuso, afinal muitos humanos são verdadeiros animais, no entanto seguimos falando sobre agapornis. Os pássaros sabem como esconder suas doenças. Por isso, as consultas frequentes ao veterinário são fundamentais para diagnosticar rapidamente problemas de saúde no bichinho.


Bom pessoal, chegamos ao fim de mais um texto. Espero que tenham gostado de todos os devaneios e divagações. Nos encontramos, em algum momento, em um novo texto, com novos roteiristas e sob nova direção. FUI!


Foto tirada por Elivelton
da Pereira Nunes

 


This post first appeared on FL Play, please read the originial post: here

Share the post

Você sabia? Curiosidades sobre Agapornis

×

Subscribe to Fl Play

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×