Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Salto alto causa dores e problemas na coluna?

Sinônimo de elegância, salto alto está presente no dia a dia de muitas pessoas, mas pode causar alguns problemas, principalmente, na coluna, como conta especialista

Apesar de mudanças nos estilos de se vestir que acontecem de tempos em tempos, o Salto Alto continua presente no dia a dia de muitas pessoas, principalmente em ambientes de formalidade. No trabalho e em festas — ou mesmo por costume — a peça se mantém indispensável para complementar o visual, mas também pode ter o efeito danoso para a coluna vertebral, além de causar dores.

Existem debates médicos e científicos a respeito do seu uso, especialmente devido a problemas como dor cervical, lombar e nos joelhos associados ao Salto alto.

Esse tipo de sapato provoca uma mudança no centro de gravidade do corpo humano. As mulheres se adaptam a ela de formas diferentes: algumas tendem a realizar esses ajustes através das extremidades inferiores e outras utilizam a curvatura cervical para essa adaptação, como deixar os ombros para trás e a cabeça para frente.

Além das dores, a alteração na pisada e o encurtamento dos músculos da panturrilha são sintomas comuns dos pacientes que fazem o uso excessivo do salto alto.

No decorrer do dia, exercícios para a panturrilha, além de alongamento, relaxamento e fortalecimento nas regiões com dores são bons aliados no alívio dos sintomas dolorosos causados pelo salto alto.

Sapatos baixos também causam problemas para saúde

Calçados sem salto também não trazem um apoio para os calcanhares e podem causar dores na coluna lombar, tendinite e fascite plantar. Tanto o salto alto quanto as sandálias e rasteirinhas aumentam a possibilidade do surgimento de entorses nos tornozelos.

Por isso, para maior conforto, o uso de modelos plataforma e meia pata podem promover maior estabilidade.

O post Salto alto causa dores e problemas na coluna? apareceu primeiro em Amato.



This post first appeared on Amato | Instituto De Medicina Avançada, please read the originial post: here

Share the post

Salto alto causa dores e problemas na coluna?

×

Subscribe to Amato | Instituto De Medicina Avançada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×