Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mastopexia periareolar

Mastopexia Periareolar: Uma Abordagem Minimamente Invasiva com Múltiplos Benefícios

A cirurgia plástica mamária, uma das mais procuradas no mundo da estética, dispõe de diferentes técnicas para atender às necessidades e desejos individuais de cada paciente. Dessa forma, uma dessas técnicas é a mastopexia periareolar. Com foco em uma abordagem mais sutil e minimamente invasiva, essa técnica ganha destaque para aquelas que buscam correção e elevação das mamas com cicatrizes reduzidas.

O que é Mastopexia Periareolar?

Então, a mastopexia periareolar, ou donut mastopexia, visa levantar e reposicionar a mama concentrando a intervenção ao redor da aréola. Esta técnica resulta em uma cicatriz menos visível, camuflada pelo contorno natural da aréola.

Vantagens sobre a Colocação de Implantes

Portanto, quando comparada à simples inserção de implantes mamários, a mastopexia periareolar apresenta diversas vantagens:
  1. Não requer uso de implantes muito grandes: Em muitos casos, o desejo é levantar e firmar a mama sem necessariamente aumentar muito o seu volume. O uso de grandes implantes pode trazer complicações futuras, enquanto a mastopexia periareolar foca em tratar a flacidez e reposicionar a mama.
  2. Prevenção da ptose precoce: Implantes, especialmente os maiores, podem acelerar a ptose (queda das mamas) devido ao peso adicional. A técnica periareolar combate a flacidez, reduzindo o risco de uma futura ptose precoce.
  3. Correção de assimetrias do CAP: Esta técnica permite ajustes precisos no CAP (complexo areolo papilar), tratando eficazmente as assimetrias que simples implantes podem não abordar ou até piorar.
  4. Evita o “bottoming out”: Esta complicação, em que o implante se desloca para uma posição inferior, deixando a maior parte do volume mamário na porção inferior do seio, é um risco associado à colocação de implantes. A mastopexia periareolar, ao reforçar os tecidos mamários, reduz a chance deste problema.

Indicações e Contraindicações

Esta técnica é indicada principalmente para:
  1. Pacientes com pseudoptose e CAP posicionado mais baixo.
  2. Aquelas com ptose grau I sem hipertrofia.
  3. Pacientes com pseudoptose, hipertrofia leve e que não desejam mamas muito aumentadas.
  4. Casos de assimetria mamária, onde uma mama apresenta pseudoptose ou ptose grau 1.
No entanto, há situações onde a mastopexia periareolar não é a escolha ideal:
  1. Mamas e CAP muito divergentes.
  2. Pacientes com ptose grau II e III.
  3. Casos de hipertrofia moderada.
  4. Areolas excessivamente alargadas.
  5. Pacientes com expectativas exageradas quanto à projeção e definição do colo das mamas.

Conclusão

Portanto, o sucesso de qualquer procedimento cirúrgico estético repousa sobre uma combinação de técnicas apropriadas, expectativas realistas e uma comunicação clara entre paciente e cirurgião. Pois a mastopexia periareolar é uma ferramenta valiosa no arsenal da cirurgia plástica mamária, oferecendo uma alternativa para aquelas que buscam correção com cicatrizes minimizadas. No entanto, é essencial uma avaliação individualizada. Mas também, a consulta com um cirurgião plástico de confiança determinará a técnica mais adequada para cada paciente, garantindo resultados harmoniosos e satisfatórios. Dr. Fernando Amato

O post Mastopexia Periareolar apareceu primeiro em Amato.



This post first appeared on Amato | Instituto De Medicina Avançada, please read the originial post: here

Share the post

Mastopexia periareolar

×

Subscribe to Amato | Instituto De Medicina Avançada

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×