Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

QUEM PAGA O EXCEDENTE?


O ministro Centeno, o tal que diz ter elaborado um OE histórico, diz várias coisas que ou são evidências, ou então não são verdades absolutas.

Quando anunciou aumentos de 0,3% para os funcionários públicos, veio também dizer que n a verdade eles são maiores por causa da actualização dos escalões e das subidas na carreira. Claro que o senhor ministro sabe que está a omitir que progressões na carreira são uma mentira, e que o descongelamento dos escalões é algo que pecou por anos de atraso. Outra omissão de peso é que os funcionários públicos ganham menos hoje do que em 2010, se for considerada apenas a inflação, mesmo desprezando qualquer ganho de produtividade.

O aumento salarial de 0,3 % ao fim de 10 anos de congelamento, é um verdadeiro insulto a quem trabalha na Função Pública, e certamente não motiva ninguém.

Outra verdade que não é dita, e até é em grande parte desvirtuada, é sobre quem paga o excedente, que segundo Centeno são os contribuintes, mas que em grande medida são os contribuintes que trabalham para o Estado, que perdem poder de compra há mais de uma dezena de anos, ajudando o país a sair da crise, e os bancos e PPP’s que têm sido o maior sorvedouro de dinheiros públicos.





This post first appeared on O Guardião, please read the originial post: here

Share the post

QUEM PAGA O EXCEDENTE?

×

Subscribe to O Guardião

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×