Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IDF resgata 4 reféns em uma das missões mais ousadas da história de Israel

IDF Resgata 4 Reféns Em Uma Das Missões Mais Ousadas Da História De Israel

Israel acaba de iniciar uma moderna Operação Entebbe. Para aqueles que são muito jovens ou sem instrução para saber o que é isso, em 4 de julho de 1976, no mesmo dia em que os Estados Unidos da América celebraram o seu Bicentenário, Israel chocou o mundo. A corajosa elite das Forças Armadas israelitas voou profundamente em África para resgatar mais de 100 reféns judeus que terroristas árabes e alemães sequestraram de um avião da Air France. Todos foram libertados, embora alguns tenham morrido na operação de resgate.

O ataque a Entebbe, Uganda, foi liderado pelo irmão mais velho do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Yonatan Netanyahu. Ele era um comandante de uma unidade de elite em Israel, de 30 anos, formado em Harvard. Surpreendentemente, ele foi o único soldado israelense morto na operação de resgate que ficou conhecida como Operação Thunderbolt. 

Desta vez, Israel chocou o mundo novamente. Provavelmente foi mais complexo desta vez, mas aconteceu bem no quintal de Israel. Não houve tempestades no Lago Vitória que precisassem ser enfrentadas. Mas o aspecto principal do resgate chocante de Israel será provavelmente toda a confusão na área em torno da operação de resgate, que permitiu a Israel criar a cortina de fumo para o ataque.

Um dos factos mais fascinantes sobre o resgate é que não correu tão bem. Alguns dos veículos blindados utilizados na operação de resgate quebraram no meio da operação. A capacidade de mudar de marcha no meio de um ataque cuidadosamente planejado é extremamente impressionante. As Forças Armadas de Israel têm improvisado e aprendido com os erros durante muitos meses de combates em Gaza. Na verdade, faz parte do ADN das Forças Armadas de Israel há muitas décadas. 

O planejamento cuidadoso, a improvisação e o aprendizado com os erros criam uma excelente receita para o sucesso. Mas, mais do que tudo isso, é a dedicação e a vontade de sacrificar as suas vidas que são as verdadeiras marcas do sucesso das Forças Armadas Israelenses.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

IDF resgata 4 reféns em uma das missões mais ousadas da história de Israel

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×