Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amal Clooney desempenhou um papel fundamental no pedido de mandados de prisão do TPI contra Netanyahu, Gallant

 

A esposa do ator de Hollywood George Clooney, que é de ascendência libanesa, participou de um painel que concluiu que os líderes israelenses e do Hamas “cometeram crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.

Amal Clooney, esposa do ator de Hollywood George Clooney, desempenhou um papel central no pedido de mandados de prisão internacionais para o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Yoav Gallant pelo procurador-chefe Karim Khan em nome do Tribunal Penal Internacional em Haia .

Clooney, uma proeminente advogada britânica de direitos humanos de ascendência libanesa, especializado em direito internacional e direitos humanos, participou num painel que recomendou mandados de prisão para líderes de Israel e do Hamas.

Ela é cofundadora, com o marido, da Clooney Foundation for Justice, uma organização sem fins lucrativos que fornece apoio jurídico gratuito às vítimas de violações dos direitos humanos.
( Foto: Getty Images )
O passado profissional de Clooney inclui a representação de vítimas do grupo terrorista Estado Islâmico nos únicos três julgamentos no mundo em que membros do ISIS foram condenados por genocídio, bem como em cinco julgamentos adicionais que condenaram membros da organização terrorista por crimes de guerra e crimes contra a humanidade. .
"Há mais de quatro meses, o Procurador do Tribunal Penal Internacional pediu-me para o ajudar a avaliar provas de suspeitas de crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Israel e Gaza. Concordei e juntei-me a um painel de peritos jurídicos internacionais para realizar esta tarefa. Juntos, empenhamo-nos num extenso processo de revisão de provas e análise jurídica, incluindo no Tribunal Penal Internacional de Haia", disse Clooney num comunicado divulgado pela sua organização sem fins lucrativos.
Ela disse que o painel “concluiu por unanimidade que Netanyahu e Gallant, bem como os líderes do Hamas Yahya Sinwar, Mohammed Deif e Ismail Haniyeh “cometeram crimes de guerra e crimes contra a humanidade”.
"Participei neste painel porque acredito no Estado de direito e na necessidade de proteger vidas de civis. A lei que protege os civis na guerra foi desenvolvida há mais de 100 anos e aplica-se em todos os países do mundo, independentemente das razões para um conflito. Como advogado de direitos humanos, nunca aceitarei que a vida de uma criança tenha menos valor do que a de outra. Não aceito que qualquer conflito deva estar fora do alcance da lei, nem que qualquer perpetrador deva estar acima da lei. , apoio o passo histórico que o Procurador do Tribunal Penal Internacional deu para fazer justiça às vítimas das atrocidades em Israel e na Palestina", disse também Clooney.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Amal Clooney desempenhou um papel fundamental no pedido de mandados de prisão do TPI contra Netanyahu, Gallant

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×