Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Agora o Irã deve suar, Israel deve demorar

 
A decisão de quando e como retaliar após o Ataque do Irão deve ter em conta a coligação estratégica regional que demonstrou as suas capacidades quando Israel foi atacado, a necessidade de evitar a guerra regional e de preservar o apoio internacional.



É agora seguro assumir que Israel responderia ao ataque do Irão ao seu território, mas a esperança é que a resposta produza realizações estratégicas para contrabalançar o preço que Israel seria obrigado a pagar na frente internacional, nas suas relações com os EUA e a coligação regional que demonstraram pela primeira vez a sua força no domingo e em termos dos recursos de segurança e psicológicos que seriam necessários.

O ataque do Irão, que visava causar danos estratégicos às capacidades aéreas e de inteligência das FDI, foi a prova de que Teerão estava convencido de que Israel era fraco tanto em termos militares como civis, enquanto o Irão cresceu em força militar o suficiente para entrar numa conflito direto com Israel.
de Anúncios
 
Ativar som
Este é o resultado da actual mudança na dissuasão entre Israel e o Irão. O regime islâmico, embora extremamente fundamentalista, também é calculado e realista nas suas decisões. Israel Deve, portanto, reconstruir a sua dissuasão e provar que os líderes iranianos estão errados.

Jatos da Força Aérea armados para responder ao ataque do Irã a Israel
( Foto: IDF )
O fracasso retumbante do Irã no domingo contribuiu para esse objectivo, mas não foi suficiente. Israel deve restabelecer nas mentes dos líderes iranianos que atacá-lo directamente, ou através de representantes regionais, exigiria um preço.
Portanto, uma resposta não deve ser apressada. Deveria ser uma surpresa. Não faria mal nenhum ter o regime ansioso e os cidadãos à espera em longas filas enquanto as bombas de gasolina locais se perguntavam se o apoio do seu governo aos palestinianos poderia justificar o seu próprio sofrimento.
Outra razão para evitar uma retaliação precipitada é a necessidade de identificar com precisão um alvo. Israel não quer que o seu ataque retaliatório desencadeie uma guerra regional. A administração Biden, os líderes das importantes nações europeias e dos países da região exigem contenção para que também não sejam arrastados para uma guerra com o Irão ou os seus representantes.

A coligação que foi formada para se defender contra o ataque iraniano é um trunfo estratégico para Israel e deve ser preservada. Portanto, Israel deve levar em consideração o que o Presidente dos EUA, Joe Biden, e o seu povo estão dizendo, bem como o que seria necessário para preservar a coligação que apoiou Israel quando este foi atacado.
O alvo e os métodos escolhidos numa retaliação devem proteger essa coligação e permitir a Israel continuar a sua guerra em Gaza e servir principalmente para a libertação dos reféns detidos pelo Hamas, sem demora.
איראן טהרן מפגינים כיכר פלסטין אחרי מתקפת ה טילים ו כטב"מים על 15 dias
( צילום: EPA/ABEDIN TAHERKENAREH )
Israel deve escolher os seus alvos com cuidado e procurar que a sua retaliação resulte na desestabilização do regime. Pode atacar instilações estratégicas iranianas. Há dezenas de milhares, espalhados por todo o país, incluindo nas grandes cidades, que, se atingidos, teriam um efeito importante, mas também causariam danos colaterais, incluindo vítimas civis, o que poria fim ao actual apoio a Israel na comunidade internacional, e poderia iniciar uma guerra regional.
Alternativamente, Israel poderia lançar um ataque cibernético que desativaria as infraestruturas de transporte, os aeroportos, a rede elétrica e parte da produção de energia.
Outros alvos que poderiam ser alvo de ataque são secretos e podem ser atingidos numa operação da Mossad que poderia ser negada, incluindo o ataque a altos funcionários que estiveram envolvidos no ataque a Israel. As agências de inteligência israelitas estão familiarizadas com as vulnerabilidades do Irão, que são muitas, mas devem ter cuidado para não provocar uma resposta iraniana que daria início a uma guerra mais ampla.
Ao concluir este artigo, recebi uma ligação de um número não identificado. A pessoa que ligou, com um leve sotaque árabe, me disse em hebraico quebrado para ouvir com atenção. “Se você fizer alguma coisa estúpida, nós iremos destruí-lo, você me ouviu bem? Nós iremos destruir você”, disse ele. "Diga aos seus amigos para não fazerem bobagens." Esta é outra razão pela qual Israel deveria demorar e causar preocupação aos iranianos.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Agora o Irã deve suar, Israel deve demorar

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×