Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Trump diz a Netanyahu para ‘acabar com tudo’ em Gaza

 

Em entrevista à Fox News, o ex-presidente dos EUA diz que Biden 'despejou Israel' e afirma que Israel não teria sido atacado sob sua presidência; ele apela a Israel para cuidar do Hamas 'rapidamente' e 'voltar para um mundo de paz'.

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, disse em entrevista à Fox News no domingo que Israel precisa “terminar” em Gaza. Trump também afirmou na entrevista que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, “despejou Israel”.
Ele acrescentou que queria transmitir uma mensagem ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, dizendo: “Você tem que terminar isso e fazê-lo rapidamente, e voltar a um mundo de paz”. Trump acrescentou: "Precisamos de paz no mundo. Estávamos perto disso. Fizemos os Acordos de Abraham, aposto que teria o Irã nos Acordos de Abraham".
3Veja a galeria
Donald Trump, Benjamin Netanyahu, Joe Biden
( Foto: Brendan SMIALOWSKI / AFP, Jacquelyn Martin/Pool via REUTERS, REUTERS/Brian Snyder )
Trump, que zombou de Netanyahu e de Israel em diversas ocasiões durante a guerra em Gaza, criticou Biden e o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, pelas duras críticas que dirigiram a Netanyahu nas últimas semanas, depois de Schumer ter convocado eleições em Israel num discurso incomum .

“De repente, Biden abandonou Israel”, disse Trump. "Ele apenas disse essencialmente que Bibi Netanyahu deveria dar um passeio." Trump disse que Schumer "talvez tenha esquecido que Israel também perdeu muitas pessoas no dia 7 de outubro. As pessoas precisam se lembrar disso. Ele não se esquece disso, ele olha para onde consigo mais votos. Ele está vendo os palestinos e vê o marchas, e ele ficou chocado ao ver isso, e de repente, ele abandonou Israel. Não sei como Israel permanece com essas pessoas."

Coisas Judaicas no Facebook Siga-nos
Segundo ele, os EUA não deveriam dizer ao seu aliado como dirigir o seu governo. “Não há dúvida sobre isso”, disse ele. "Os democratas são muito maus para Israel, Israel permanece com eles. Israel é leal. Biden é tão mau para Israel. Eles nunca deveriam ter sido atacados. Se Biden fosse bom para Israel, o acordo nuclear com o Irão nunca teria sido assinado, e Israel nunca teria sido atacado."
O presidente dos EUA, Joe Biden, 'foi tão ruim para Israel', diz Trump
( Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz )
Ele também reiterou a sua afirmação de que Israel não teria sido atacado se ele fosse presidente, porque, sob a sua administração, o Irão estava “falido e não teria dado dinheiro ao Hezbollah”.
Em entrevistas que concedeu aos meios de comunicação dos EUA no domingo, Netanyahu abordou os comentários de Schumer pedindo eleições em Israel após a guerra. “Não é algo que nos será imposto”, argumentou. “Minhas considerações pessoais não são para a minha própria sobrevivência, mas para a sobrevivência do Estado judeu.” Ele acrescentou: “Não sei por que o senador Schumer fez essas declarações”.
Durante a entrevista, foi mostrado a Netanyahu um segmento em que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que também concorre nas próximas eleições de novembro, afirmava que Biden quer ver Netanyahu deposto. “Espero não ter de partir”, disse Netanyahu e também elogiou Trump pelo seu apoio a Israel durante o seu mandato.
Benjamin Netanyahu e Donald Trump
( Foto: EPA )
Seguindo as palavras de Trump, ele acrescentou: “A única coisa que leva o Hamas a libertar os reféns é a pressão militar contínua. Ao mesmo tempo [sic], tem de haver pressão do Qatar, que exerce enorme influência sobre o Hamas, e eles devem ser pressionados a pressione-os. Ainda restam quatro batalhões do Hamas em Rafah."

“Quando as pessoas nos dizem 'não entrem em Rafah', é como dizer aos Aliados 'não se aproximem de Berlim'. Se deixarmos um quarto dos batalhões terroristas do Hamas no local, eles repetirão o massacre de 7 de Outubro uma e outra vez”, disse ele.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Trump diz a Netanyahu para ‘acabar com tudo’ em Gaza

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×