Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alto funcionário do Hezbollah encarregado dos foguetes no sul do Líbano morto em ataque de drone

 

Ataque de UAV a veículo que transportava terroristas atingido Perto de Tiro; ocorre horas depois de um Ataque perto de Aleppo, na Síria, que matou pelo menos 42 pessoas, incluindo 6 terroristas do Hezbollah.

Um alto funcionário do Hezbollah responsável pelos foguetes do grupo terrorista disparados do sul do Líbano foi morto na manhã de sexta-feira em um ataque de UAV a um veículo em uma cidade na área localizada na província de Tire, no Líbano. A documentação do local mostra o veículo em que o membro sênior da organização terrorista xiita viajava pegando fogo logo após o ataque aéreo. Ataques adicionais de artilharia são relatados em aldeias no sul do Líbano.
As Forças de Defesa de Israel realizaram vários ataques no sul do Líbano nos últimos dias que visam terroristas do Hezbollah e a infra-estrutura do grupo terrorista.
Durante a noite, a mídia síria informou que 42 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em um ataque atribuído a Israel na área da cidade de Aleppo. O ataque teria como alvo o quartel-general do Hezbollah e depósitos de armas de milícias pró-iranianas perto do Aeroporto Internacional de Aleppo. A agência de notícias Reuters informou que seis dos mortos são agentes do Hezbollah.
O Ministério da Defesa sírio afirmou que Israel atacou vários pontos na zona rural de Aleppo. Segundo o ministério, o ataque israelense foi realizado juntamente com um ataque de UAV por organizações terroristas locais e resultou na morte e ferimentos de vários civis e militares, além de danos materiais. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização de oposição ao regime de Assad que opera a partir de Londres, informou que os sistemas de defesa aérea sírios foram ativados, mas os foguetes chegaram ao seu destino.
2Veja a galeria
Documentação árabe de ataques de artilharia no sul do Líbano
Segundo fontes da agência de notícias catariana Al-Araby Al-Jadeed, o ataque na Síria foi realizado com foguetes que transportavam material explosivo apontados contra um edifício que servia de quartel-general do Hezbollah, na zona leste do aeroporto de Aleppo, onde também estão armazéns de armas pertencentes às milícias pró-iranianas. Segundo as fontes, um dos mísseis de defesa aérea sírios caiu perto de uma das aldeias perto de Jabrin e causou um incêndio. Ainda não está claro se algumas das vítimas foram atingidas pela queda do míssil sírio.
Anteriormente, o site de notícias Kol HaBira, afiliado à oposição síria, informou que o ataque também visava fábricas na área de As-Safirah, perto de Aleppo. O canal de TV saudita Al-Hadth informou do Observatório Sírio para os Direitos Humanos que ocorreram três explosões na área do aeroporto. A rede libanesa Al-Mayadeen, afiliada ao Hezbollah, informou que os sistemas de defesa aérea foram ativados na área.
Explosão após ataque perto do aeroporto de Aleppo
Entretanto, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos informou que um oficial do exército do regime de Assad com a patente de tenente-general (equivalente a um tenente-coronel), próximo do Hezbollah, foi morto por um dispositivo explosivo no seu carro na zona rural de Damasco. O relatório afirmava que o morto era engenheiro na área de minas e explosivos e também responsável pela coordenação com o Hezbollah e as milícias pró-iranianas no sudoeste de Damasco, na fronteira Líbano-Síria e na fronteira com o Golã no Área de Quneitra.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Alto funcionário do Hezbollah encarregado dos foguetes no sul do Líbano morto em ataque de drone

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×