Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Catar pronto para expulsar o Hamas de Doha em meio a negociações de acordo paralisadas

 

O Wall Street Journal baseou o seu relatório em fontes do Hamas e do Egipto, sugerindo que a posição do líder da organização na Faixa de Gaza, que insiste em acabar com a guerra, está em desacordo com as opiniões de outros membros de alto escalão do movimento.
Uma reportagem do Wall Street Journal no sábado detalhou os desafios nas negociações sobre a libertação de israelenses sequestrados e detidos na Faixa de Gaza. Husam Badran, um alto funcionário do gabinete político do Hamas, reiterou as exigências da organização, que incluem o fim da guerra, a retirada de todas as forças das FDI de Gaza, o retorno dos indivíduos deslocados para o norte da Faixa e a criação de um plano de reabilitação.
O relatório, baseado numa fonte do Hamas e em várias fontes egípcias, também mencionou que o Qatar ameaçou expulsar altos funcionários do Hamas residentes em Doha se não conseguissem convencer a liderança da Faixa de Gaza a chegar a um acordo com mediadores e Israel.
2Veja a galeria


Badran, falando dos escritórios do Hamas em Doha, expressou o desejo do grupo de continuar as negociações para acabar com a guerra. No entanto, alertou que o fracasso na obtenção de um acordo poderia levar a uma escalada na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. O relatório também mencionou que os mediadores árabes nas negociações planeiam reunir-se no domingo para tentar promover um curto cessar-fogo de dois dias antes do Ramadão, que deverá começar na segunda ou terça-feira.
O relatório também destacou que Yahya Sinwar, o líder do Hamas na Faixa, exige que Israel se comprometa a acabar com a guerra, uma posição que o coloca em desacordo com outros altos funcionários do movimento. Esta informação surge juntamente com um anúncio invulgar da Mossad sobre uma reunião realizada na sexta-feira entre o chefe da organização, Dadi Barna, na Jordânia, com o chefe da CIA, Bill Burns. O anúncio afirmava: "Nesta fase, o Hamas está entrincheirado na sua posição de alguém que não está interessado num acordo. Ele está a esforçar-se para inflamar a região durante o Ramadão, às custas dos residentes palestinos da Faixa de Gaza. O tempo todo, os contactos e a cooperação continuam com os mediadores numa tentativa de diminuir as lacunas e promover acordos."
Chefe do Mossad, Dadi Barnea
( Foto: Yair Sagi )
Uma fonte israelense acrescentou: "O Hamas tem um interesse claro em entrar no Ramadã enquanto seu público está sofrendo, o mundo culpa Israel e, portanto, melhorará os seus termos na negociação. Todos os mediadores, liderados pelos EUA, são unânimes em que as negociações são não estamos progredindo porque o Hamas não quer um acordo e não porque Israel não se comprometerá."


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Catar pronto para expulsar o Hamas de Doha em meio a negociações de acordo paralisadas

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×