Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Israel frustra tentativa iraniana de contrabandear armas avançadas para a Cisjordânia

  Shin Bet e as IDF divulgam uma declaração conjunta divulgando a operação do IRGC para recrutar e armar palestinos para Realizar Ataques contra alvos israelenses.

Armas avançadas capturadas pelas forças de segurança israelitas, frustrando uma Tentativa Iraniana de Contrabandear Armas para a Cisjordânia. Porta-voz da IDF

As forças de segurança israelenses frustraram uma tentativa iraniana de contrabandear armas avançadas, através da Força Quds de Teerã, para a Cisjordânia, de acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira.

A Agência de Segurança Interna Shin Bet (ISA) e os militares israelenses (IDF) divulgaram que a operação iraniana foi liderada pela Divisão 4000 do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) e sua Força Quds na Síria.

Segundo o comunicado, a operação foi exposta e frustrada durante o interrogatório de agentes palestinianos que planeavam realizar ataques contra alvos israelitas.

Em particular, a investigação revelou as recentes actividades de Munir Makdeh, um palestiniano residente no Líbano, que tem sido um conhecido agente da organização terrorista Hezbollah, bem como os seus contactos com o  IRGC .

Munir Makdeh Porta-voz da IDF

De acordo com as investigações, foi exposto que Makdeh estava a recrutar agentes na Cisjordânia para realizar ataques e contrabandear armas iranianas, bem como financiar as diversas unidades que recrutou.

Como parte da operação, foi apreendida uma quantidade significativa de equipamento militar avançado e armas, listados a seguir. 

Duas bombas coletivas BTB15. Porta-voz da IDF

- Duas bombas coletivas BTB15

- Cinco minas antitanque iranianas do modelo YM-2 e cinco fusíveis

- Quatro lançadores de granadas M203

- 15 kg de combustível C4

- 10 kg de Semtex

- 13 mísseis de ombro antitanque

- 15 lançadores de RPG

- 16 foguetes RPG-7

- 25 granadas de mão

- 33 fuzis de assalto M4

- 50 pistolas



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Israel frustra tentativa iraniana de contrabandear armas avançadas para a Cisjordânia

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×