Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EUA apresentam projeto de resolução pedindo cessar-fogo imediato em Gaza



O imperativo de um cessar-fogo imediato e sustentado para proteger os civis de todos os lados”, diz o rascunho de acordo com o relatório da NBC; vem depois que a administração está sob crescente ataque por apoiar Israel


Os EUA apresentaram um projecto de resolução às Nações Unidas apelando a um “cessar-fogo imediato e sustentado” em Gaza que está vinculado à libertação de reféns israelitas, disse o secretário de Estado Antony Blinken na quinta-feira.

“Na verdade, temos uma resolução que apresentamos agora, que está perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas, que apela a um cessar-fogo imediato ligado à libertação de reféns, e esperamos sinceramente que os países apoiem isso. Acho que isso enviaria uma mensagem forte, um sinal forte”, disse Blinken numa entrevista à imprensa saudita.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, com seu homólogo saudita, o príncipe Ibrahim Al-Suwaid 

De acordo com um relatório da NBC, o funcionamento da resolução proposta é mais forte do que o que se viu pela administração que até agora vetou quaisquer resoluções anteriores que apelavam ao fim dos combates em Gaza. “O imperativo de um cessar-fogo imediato e sustentado para proteger os civis de todos os lados”, citou a NBC do projeto de resolução.

( Foto: Mike Segar/Reuters )

O Conselho de Segurança da ONU( Foto: Mike Segar/Reuters )

A Rússia irá vetar a resolução dos EUA, deixando as autoridades israelitas acreditarem que a administração Biden, que tem sido cada vez mais atacada pelo seu apoio a Israel, estava apenas a fazer um movimento táctico.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

EUA apresentam projeto de resolução pedindo cessar-fogo imediato em Gaza

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×