Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Orando pelos reféns: a oração Shemá global 'pedirá ajuda, pela vida'

 

Enquanto 134 reféns permanecem cativos em Gaza, as suas famílias não podem celebrar o Purim; em vez disso, eles se juntarão a uma leitura de oração global do Shemá Yisrael no dia do Jejum de Ester, buscando consolo e unidade durante este período desafiador

"Ele é um homem cheio de bondade. Gostaria que todos os religiosos fizessem gentilezas como ele", diz Idan Baruch, falando dolorosamente sobre seu irmão sequestrado, Uriel Baruch, que Ele Diz ser um homem de fé. "Apenas dois dias antes de ele ser sequestrado, estávamos sentados juntos em um restaurante, e a garçonete nos disse que estava doando suas gorjetas aos necessitados. Ele lhe deu 600 shekels.

(
Foto: Alex Kolomoisky )

A família de Uriel, juntamente com muitas outras famílias de reféns detidos em Gaza, deverá participar quinta-feira à noite num Evento global para recitar juntos a oração fundamental Shema Yisrael.

O evento global, que será transmitido ao vivo da praça do Muro das Lamentações às 17h30 em Israel, será realizado no Jejum de Ester. O evento “Hora Global da Unidade Judaica” culminará com a oração, pedindo o retorno dos reféns.
Idan Baruch explica que este é um evento extremamente importante para ele e sua família.
"Não há versículo mais poderoso para um judeu do que 'Shema Yisrael' ('Ouça o' Israel'). É hora de fazer um ajuste espiritual. Estamos fartos, chega, estamos nos nossos últimos nervos e nós ' Estarei com falta de ar para sobreviver por mais um dia. Queremos abraçar nossos entes queridos, que isso ficará para trás", disse ele.
Uma das ferramentas que ajuda Idan a lidar com a crise atual é a sua sintonização espiritual.
"Fui convidado no podcast de um treinador de bem-estar mental. Disse que decidi que, em vez de assumir a posição de vítima, falaria sobre as ferramentas que me fortalecem. Sinto que todos ao meu redor estão agindo como mortos-vivos, mas se morrermos agora, quando viveremos? Pediremos ajuda hoje - para o resto da vida."
Outra família refém que participará da oração em massa é a família Siegal. Shir Siegel virá com sua mãe, Aviva , que foi libertada do cativeiro do Hamas há mais de 100 dias, e rezará pelo retorno de seu pai, Keith, que foi deixado para trás em Gaza.
( Foto: Gil Nechushtan )
"Decidi que farei tudo o que me sugerirem para enfrentar a situação. Estou ligado ao judaísmo, talvez não como religião, mas sempre me intrigou. Desde 7 de outubro, todos tentamos procurar coisas para nos agarrarmos. , e há algo na fé religiosa que é muito fácil de manter e de obter força e segurança", disse ela
Shir explica que ela não é uma kibutznik clássica, ao contrário de seus pais que moravam em Kfar Aza. “Se você perguntar à minha mãe, ela apenas evitaria pensar que eu oro a Deus – mas ela também vem comigo, principalmente pela mensagem mais abstrata e ampla que estamos transmitindo. ligada à afirmação de que estamos aqui devido e por causa do passado do nosso povo."


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Orando pelos reféns: a oração Shemá global 'pedirá ajuda, pela vida'

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×