Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IDF assume controle do Hospital Al Shifa do Hamas

Suspeitos presos em Al Shifa 
Dentro do cerco para arrancar o controle do Hospital Al Shifa do Hamas
Ao contrário dos ataques anteriores no norte de Gaza, esta operação Das Fdi para assumir o controlo estratégico do Hospital Al Shifa foi mantida na mais estrita confidencialidade; Com informações sensíveis sobre o momento correto para atacar o complexo, o Hamas foi derrotado lá e as forças das FDI estão se preparando para ficar mais tempo desta vez.

A nova operação das FDI para entrar no Hospital Al Shifa, na cidade de Gaza, revelou-se frutuosa, com 70 terroristas mortos e 300 suspeitos detidos, dos quais 130 são conhecidos agentes terroristas. Mesmo assim, a operação ainda não terminou, com estimativas de que levará mais alguns dias.

Um detido disse que esperou o momento certo para se deslocar do extremo leste da Cidade de Gaza para o extremo oeste, onde se refugiou num hospital perto da praia. Depois que a 401ª Brigada das FDI destruiu todos os túneis terroristas sob o hospital, ele escapou de lá junto com outros terroristas e comandantes do Hamas.
Depois de ser detido, o detido foi interrogado pela 504ª unidade de inteligência e questionado se esperava que as IDF regressassem ao hospital. “Se eu soubesse, não estaria aqui”, disse ele. "Na noite em que ouvi os tanques e os APCs lá fora, percebi que a única maneira de sair daqui é como prisioneiro ou morto."

Assumir o controlo de Al Shifa parece ser uma questão de importância estratégica e, sem ninguém capaz de manter o controlo do hospital além das FDI e do Hamas, tornou-se um cabo de guerra entre os dois lados. No segundo acto da ofensiva de Gaza, cerca de 70% das forças do Hamas na secção norte do enclave foram mortas ou gravemente feridas, e as forças das FDI estão de volta ao hospital para cuidar dos restantes 30% que estão a tentar afirmar o domínio. .

Combatentes Shayetet enfrentando o Hamas

A operação para retomar Al Shifa foi planeada ao minuto, com as forças da 162ª Divisão a obter informações vitais sobre quando exactamente os agentes do Hamas aninhados no interior estariam num estado de alerta reduzido. Os 13 comandos navais Shayetet chegaram ao local por volta de 1h30 e se infiltraram na área sem serem notados. Os APCs assumiram posições estratégicas e depois posicionaram-se em pontos de estrangulamento críticos, impedindo todas as rotas de fuga possíveis para o Hamas.

    

Lá dentro, a 401ª Brigada encontrou laptops e documentos, além de AK-47 e RPGs. Alguns terroristas do Hamas fingiram ser pacientes e médicos, e as FDI ainda estão no processo de averiguar a identidade e possível afiliação de cada pessoa lá dentro, mas assumir o controle do hospital também significa assumir a responsabilidade de alimentar todos, razão pela qual as FDI vieram preparado com alimentos e vários tipos de suprimentos médicos, e ergueu o tipo de fortificações necessárias para assumir o controle de longo prazo das operações hospitalares.
 
Coisas Judaicas 
            O Blog Judaico!            
Siga-nos no Facebook


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

IDF assume controle do Hospital Al Shifa do Hamas

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×