Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lapid pronto para se juntar ao governo de emergência em meio a tensões sobre acordos de reféns

 Ele expressou vontade de “fornecer uma rede de segurança” para qualquer Acordo que vise trazer de volta os reféns.

Yair Lapid e sua esposa Lihi marcham com as famílias de israelenses sequestrados por terroristas do Hamas em Gaza, em 18 de novembro. Jamal Awad/Flash90

Em meio às tensões em torno de um possível acordo de reféns, o líder da oposição e ex-primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, do partido Yesh Atid, expressou disposição para ingressar em um governo de emergência. 

A ação de Lapid é uma tentativa de salvar o acordo de reféns, supostamente sob ameaça devido à oposição de Itamar Ben Gvir. 

Segundo Ynet, Ben Gvir, ministro da Segurança Nacional de Israel, alertou que um acordo “imprudente” de reféns poderia levar à dissolução da atual coligação governamental.

O compromisso de Lapid foi delineado numa declaração onde expressou a vontade de fornecer uma “rede de segurança” para Qualquer Acordo que vise “trazer de volta a Israel” os reféns detidos em Gaza. Fontes do partido Yesh Atid revelaram mais tarde a Ynet que a disposição de Lapid de ingressar no governo de emergência seria por um curto período.

Yair Lapid em comunicado após o Knesset rejeitar a "lei da razoabilidade" Yonatan Sindel/Flash90

Em resposta à situação, Benjamin Netanyahu, o antigo Primeiro-Ministro, afirmou que a guerra não terminaria até que os objectivos fossem alcançados. “Nossas forças não deixarão a Faixa de Gaza e milhares de terroristas não serão libertados”, reagiu rapidamente Netanyahu

Netanyahu enfatizou que as forças israelenses não se retirariam da Faixa de Gaza e se opôs à libertação de milhares de terroristas em qualquer acordo potencial com o Hamas para a libertação de reféns.

Coisas Judaicas 
            O Blog Judaico!            
Siga-nos no Facebook


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Lapid pronto para se juntar ao governo de emergência em meio a tensões sobre acordos de reféns

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×