Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Shin Ben descobre conspiração do Hamas para usar israelenses

Shin Ben descobre conspiração do Hamas para usar israelenses em ataques terroristas

Israelenses desavisados ​​contactados através de páginas falsas do Facebook enviadas sobre empregos para o Hamas em preparação para a sua utilização em ataques terroristas em Israel e na Cisjordânia

O Shin Bet revelou na quarta-feira que, nas últimas semanas, uma investigação conduzida com a cooperação das FDI e da polícia de Jerusalém revelou como agentes do Hamas usaram israelenses desavisados ​​​​para transportar pacotes em preparação para a transferência de explosivos ou armas a serem usadas em ataques terroristas em Israel. .

O estratagema foi executado pelo Comando da Cisjordânia, uma organização dentro do Hamas em Gaza, dirigida principalmente por ex-prisioneiros palestinos, originários da Cisjordânia, que foram libertados em 2011, em troca do soldado sequestrado das FDI, Gilad Shalit, que foi mantido em cativeiro por Hamas durante cinco anos.

2Veja a galeria
Procurando entregadores e mulheres, anúncio publicado pelo Hamas
( Foto: Shin Bet )
Dentro dessa organização, eles administravam o que chamavam de Departamento de Projetos, que trabalhava para realizar ataques terroristas na Cisjordânia e dentro de Israel.
As forças reuniram informações, confiscaram computadores e documentos numa operação contra oficiais do departamento em Gaza, onde também foram encontradas infra-estruturas terroristas, existentes antes da guerra

Um documento encontrado detalhou o contato que os agentes do Hamas em Gaza tiveram com judeus israelenses residentes na área de Jerusalém, que em setembro foram enviados em missão para os agentes. Foram identificados mais judeus israelitas que foram contactados através de contas falsas no Facebook, operadas pelo Hamas, apresentando-os como israelitas que viviam no estrangeiro e que exigiam entregas em Israel, mediante pagamento.
Essas contas falsas, algumas parecendo ser de mulheres, publicaram anúncios procurando entregadores em todo o país, em grupos relevantes do Facebook. Após o contacto inicial, as comunicações continuaram no WhatsApp, em mensagens escritas, enquanto os operacionais do Hamas evitavam conversas telefónicas para não se revelarem.

( Foto: Shin Bet )
Os israelenses foram solicitados a entregar pacotes, receber pagamentos, comprar presentes e deixá-los em locais como sinagogas, cemitérios e na porta de casas em todo o país, sem nunca combinar um encontro com os destinatários.
O Shin Ben acredita, com base no seu conhecimento do Comando do Hamas na Cisjordânia, que os inocentes israelenses estavam, sem o seu conhecimento, ensaiando para o transporte de dispositivos explosivos e armas para terroristas que planejavam ataques em Israel ou, alternativamente, para colocar bombas destinadas a explodir em áreas públicas. ou em residências particulares, identificadas pelo Hamas como alvos futuros.
 

Coisas Judaicas 
            O Blog Judaico!            
Siga-nos no Facebook


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Shin Ben descobre conspiração do Hamas para usar israelenses

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×