Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeto original de artista israelense desconstrói o ódio antissemita

Uma exposição com mulheres jovens tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o fato de que as Palavras têm significado e seu uso traz consequências no mundo real Caroline Haiat 

Jornalista Digital i24NEWS | @carolinehaiat

'Sionismo' Roni Kadesh

Tendo como pano de fundo a guerra em curso, o artista Roni Kadesh criou um Projeto inovador, inspirado nas comportas do ódio antissemita que se abriram após o massacre de 7 de outubro. Através de fotos e vídeos, ela desconstrói preconceitos e ataques contra o povo judeu e israelense. Este projeto visual pretende sensibilizar o público para a escolha das palavras, o seu alcance e o seu significado, alertando para o perigo da ignorância e suas consequências.

'Dobre os fatos' Roni Kadesh

“O que realmente nos surpreendeu foi ver tantas pessoas passarem os dias vomitando palavras vazias e ignorantes e ódio total – seja nas redes sociais, nos campi universitários ou nas ruas. Em muitos aspectos, são mais assustadores do que os terroristas do Hamas, são perigosos porque nos privam do significado das palavras e, assim, matam a verdade", disse Roni Kadesh.

"Nenhum israelense ou palestino pode levá-los a sério. Alguns deles são idiotas, enquanto outros simplesmente não receberam atenção suficiente de seus pais. É por isso que criamos o ICRW - O Comitê Internacional para a Reclamação de Palavras, para fornecer-lhes o espelho de que precisavam e lembrar a todos que cada palavra conta", continua ela.

'Síndrome do Lágrima Seletiva' Roni Kadesh

Em colaboração com uma equipe excepcional de escritores, fotógrafos, editores e designers, Roni desenvolveu seu projeto. Nos vídeos onde aparecem modelos, Roni insere “frases de choque” e revisita os slogans usados ​​pelos propagandistas anti-Israel. Este projeto de advocacia destaca-se por ser antes de tudo artístico, com ênfase visual e uma mensagem clara e impactante.

Nas obras podemos ver: “Awake the Wake” escrito numa máscara noturna para os olhos, um livro intitulado “Como odiar os judeus em 2024” ou “Lágrimas pela Palestina” escrito numa caixa de lenços de papel. reembalados para transmitir mensagens favoráveis ​​a Israel, para silenciar aqueles que os utilizam para alimentar o ódio anti-semita.

“Durante a guerra, fechei-me em mim mesmo com uma terrível sensação de impotência diante de tudo o que estava acontecendo. Fui para a cama todas as noites com a sensação de que não estava contribuindo o suficiente para o esforço de guerra e não aguentava mais. ”, disse Kadesh ao i24NEWS .

"Fiquei chocado com a distorção da realidade e a distorção de palavras e conceitos que as pessoas adaptaram a uma narrativa anti-Israel. Perguntei-me se as pessoas que marcham em protestos e gritam 'Do rio ao mar' entendem que são apelando à destruição do Estado judeu. Também me perguntei se aqueles que se consideram 'acordados' mas justificam a violação sob o pretexto de 'resistência' e se os académicos, pessoas esclarecidas financiadas pelos ricos do mundo árabe compreendem perfeitamente o conteúdo, as palavras e conceitos que eles usam”, diz ela.

'Como odiar os judeus' Roni Kadesh

Kadesh diz que queria ter como prioridade os manifestantes anti-Israel mobilizados em toda a Europa, América do Norte e outros lugares. 

"Primeiro, queria chegar aos académicos com as suas opiniões tendenciosas, aos grupos de mulheres que permaneceram em silêncio sobre a violação em massa de mulheres israelitas pelo Hamas e a qualquer pessoa que promovesse conteúdo anti-Israel na Internet. Depois, gradualmente, percebi que era importante que os israelenses também descubram este projeto", diz Kadesh. 

'Desperte o acordado' Roni Kadesh

“Em última análise, também dirijo os meus trabalhos aos artistas israelitas, e a toda a nação, para mostrar que há conteúdos explicados de um ângulo diferente, para o benefício da consciência nacional e na esperança de que o nosso orgulho não se apague”, concluiu Roni .

O projeto pode ser descoberto na página do Instagram de Roni, Thefuyastudios , e também em seu  site . Foi produzido em colaboração com Les Studios Fuya, Bar Maor, Yaron Brizman, Adam Horvitch, Noga Reved, Ronny Levi-Elinsky, Chen Pearl, Ora Mincheva, Tara Hayot, Karin Eckerling, David Laxer, Noy Huri, Eden Adel Schneider, Orit Sabbag e Hagalil 1.

Caroline Haïat é jornalista do site francês i24NEWS


Coisas Judaicas 
            O Blog Judaico!            
Siga-nos no Facebook


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Projeto original de artista israelense desconstrói o ódio antissemita

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×