Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Avião do Catar entregando remédios para reféns israelenses pousa no Egito

Avião do Catar entregando remédios para reféns israelenses pousa no Egito, diz relatório
Avião de carga da Força Aérea do Catar pousa em Al-Arish antes de ser transportado para Gaza junto com ajuda aos civis do território; Israel teme que remédios não cheguem aos reféns.


Depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar ter anunciado na terça-feira que foi alcançado um Acordo entre Israel e o Hamas sobre a transferência de Medicamentos para os sequestrados em troca de medicamentos adicionais e camiões de ajuda para os residentes de Gaza, um avião da Força Aérea do Qatar aterrou em Al-Arish aeroporto no norte do Sinai, transportando remédios e ajuda, na quarta-feira. Outro avião do Catar também deveria pousar horas depois em Al-Arish. Segundo o acordo, as drogas serão transferidas do Sinai para Gaza.

Embora neste momento a transferência das drogas esteja a progredir de acordo com o acordo, os israelitas temem que o medicamento crucial acabe por não chegar aos raptados. Einav Mozes, nora de Gadi Mozes, de 79 anos, que foi sequestrado de sua casa em Nir Oz, disse na quarta-feira: “Estamos muito céticos, mesmo no passado eles disseram que isso aconteceria. prova de que ele recebeu o remédio, não desperdiço energia com isso. Sou muito infiel."
2Veja a galeria
Gadi Mozes mantido em cativeiro em Gaza

Einav disse: "Gadi é uma pessoa saudável em relação à sua idade. Ele entrou no cativeiro de uma pessoa saudável - mas não sei como ele sairá de lá." No entanto, ela observou que ele também precisa de medicamentos: “Existem, por exemplo, os medicamentos que vêm com a idade: anticoagulantes e medicamentos para pressão arterial”.
O Gabinete do Primeiro-Ministro comentou o anúncio do Qatar na terça-feira, dizendo que "Sob as instruções do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seguindo os acordos do diretor do Mossad David Barnea com o Qatar relativamente ao fornecimento de medicamentos aos reféns israelitas, são esperados dois aviões da Força Aérea do Qatar. partir para o Egito na quarta-feira, levando remédios determinados por Israel e adquiridos na França, de acordo com as necessidades médicas dos sequestrados. Israel exige que todos os remédios cheguem ao seu destino."
A CNN informou no domingo que, de acordo com o acordo, mais de 40 sequestrados receberão medicamentos. O Ministério da Saúde de Gaza deverá encontrar uma solução para transferir os medicamentos aos reféns, através do Hamas. Foi noticiado na CNN que a Cruz Vermelha não fará parte da transferência das drogas em nenhum caso.
Ajuda humanitária da França no Sinai a caminho de Gaza
( Foto: Thomas SAMSON/AFP )
A lista de medicamentos foi compilada pelos médicos pessoais dos abduzidos. Todos os medicamentos entregues são definidos como "salvadores de vidas" e destinam-se principalmente a pacientes crónicos, incluindo inaladores para asma, medicamentos para o coração, medicamentos para a pressão arterial e muito mais. O Hamas opôs-se durante muito tempo a este tipo de ajuda humanitária e condicionou-a a uma lista significativa de exigências.

O pedido das famílias dos raptados "exige provas visuais de que os sequestrados recebem as drogas como condição para transferir o dinheiro para Gaza. As imagens chocantes dos raptados em cativeiro exigem uma pressão crescente sobre os países envolvidos nas negociações para liderarem para uma liberação imediata, e não parar na transferência de drogas."

 Coisas Judaicas 
            O Blog Judaico!            
Siga-nos no Facebook


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Avião do Catar entregando remédios para reféns israelenses pousa no Egito

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×