Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Residentes de Gaza protestam contra o Hamas

O porta-voz árabe das FDI enviou um vídeo da manifestação, no qual supostamente os manifestantes pediam o retorno dos reféns israelenses e o fim da guerra

Palestinos que fogem da Cidade de Gaza e de outras partes do norte de Gaza em direção às áreas do sul caminham em uma estrada em 8 de novembro de 2023 Mohammed ABED / AFP

Moradores da Faixa de Gaza saíram às ruas perto do Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Dir al-Balah, para protestar contra o grupo terrorista Hamas. 

A manifestação, captada num vídeo publicado pelo porta-voz militar israelita, coronel Avichai Adraee, na sua conta nas redes sociais, mostrou indivíduos a expressarem o seu descontentamento com a liderança do Hamas.

O Coronel Adraee, no seu tweet, usou o termo “movimento Daesh-Hamas” para descrever o grupo, enfatizando a insatisfação dos residentes com a situação em Gaza. O tweet dizia: “O movimento Daesh-Hamas, os seus filhos e as suas mulheres estão clamando pelo seu povo. Eles expressaram a sua raiva pela situação a que você conduziu Gaza e estão exigindo o retorno dos reféns israelenses para casa para acabar com o conflito. guerra. Será que esses gritos e exigências chegarão aos esconderijos dos líderes do Hamas?"

O vídeo revela residentes levantando a voz contra o Hamas, sugerindo que o descontentamento é palpável entre segmentos da população. Os manifestantes apelam ao regresso dos reféns israelitas como forma de pôr fim ao conflito em curso.

Embora a utilização do termo “movimento Daesh-Hamas” pelo Coronel Adraee possa ser uma escolha retórica, a mensagem subjacente é clara – os residentes estão a expressar frustração com a situação actual em Gaza e a vocalizar as suas exigências de mudança. 

Coisas Judaicas 
            O Blog Judaico!            
Siga-nos no Facebook


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Residentes de Gaza protestam contra o Hamas

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×