Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ator de 'Fauda' Idan Amedi ficou gravemente ferido em combates em Gaza

O pai do ator diz que o ferimento não representa mais risco de vida depois que ele foi levado de avião para o hospital, supostamente submetido a uma longa cirurgia.

O famoso cantor e ator Idan Amedi (R) com o chefe do Estado-Maior das FDI, Herzi Halevi, em uma foto sem data. (Forças de Defesa de Israel)

O cantor e ator de “Fauda” Idan Amedi ficou gravemente ferido enquanto lutava como reservista das Forças de Defesa de Israel no centro da Faixa de Gaza e foi transportado de avião para um hospital na segunda-feira, onde foi sedado e recebendo tratamento.

O pai de Amedi confirmou o ferimento, dizendo ao site de notícias Walla que a vida de seu filho não estava mais em perigo.

A prima do ator, Ayelet, também postou uma atualização no Instagram e pediu ao público que orasse por sua recuperação.

Amedi, que é conhecido por interpretar um soldado em uma unidade de elite das FDI que opera em áreas palestinas da Cisjordânia e na Faixa de Gaza no programa de TV de sucesso “Fauda”, estava servindo como reservista das FDI na vida real na Engenharia de Combate. Corpo quando ele foi ferido. Ele foi levado ao Centro Médico Sheba em Ramat Gan por volta das 16h de segunda-feira e foi submetido a uma cirurgia urgente, séria e demorada, segundo a mídia hebraica.

Pouco antes de ser ferido, Amedi foi entrevistado em Gaza por um repórter da televisão israelita, a quem disse estar “um pouco cansado, mas bem”.

“É estranho ver vocês aqui [em meio aos combates em Gaza]. De repente, você se sente tão limpo para mim que não sei como agir com isso”, brincou Amedi com o correspondente de notícias do Canal 12.

Voltando-se para a câmera, Amedi disse então: “estamos trabalhando muito para a segurança de todos. Nós realmente amamos você.

O cantor e Ator Idan Amedi é entrevistado na Faixa de Gaza pelo canal de notícias 12 em 9 de janeiro de 2024, pouco antes de ser ferido enquanto servia como soldado reserva na guerra contra o grupo terrorista Hamas. (Captura de tela do Canal 12; usada de acordo com a Cláusula 27a da Lei de Direitos Autorais)

Ele também foi questionado sobre os túneis que sua unidade estava trabalhando para descobrir.

“É uma loucura o que eles construíram aqui”, disse ele. “A operação aqui ocorre em uma rota muito central [do túnel do Hamas]. Encontrámos quilómetros de túneis aqui, armamento, até armamento especial. Estivemos ocupados nos últimos dois dias tentando destruí-lo.”

Num vídeo recente que Amedi gravou a partir de Gaza, ele disse: “Após 90 dias de combates, continuamos a destruir os locais de mísseis de curto alcance, os locais de lançamento e as instalações de comando da organização terrorista Hamas”.

Ele também apelou ao fim da dissidência interna entre os israelitas: “Junto-me aos meus irmãos reservistas no apelo aos políticos, a todos os meios de comunicação e a todos: quem não tiver algo de bom para dizer, simplesmente calem a boca. O povo de Israel vive.”

Em 12 de outubro, em meio a uma convocação de mais de 300 mil reservistas – dias depois de terroristas liderados pelo Hamas em Gaza invadirem a fronteira com Israel, matando cerca de 1.200 pessoas e sequestrando outras 240, a maioria civis – Amedi postou um vídeo no X, antigo Twitter , vestindo uniforme militar e dizendo: “Esta não é uma cena da Fauda, ​​é da vida real”.

“Estamos aqui para proteger os nossos filhos, as nossas famílias e as nossas casas, e quero prometer-vos que não nos renderemos até vencermos”, disse ele no vídeo.

Músico, compositor e ator, Amedi também foi filmado cantando para as tropas das FDI em Ma'alot em outubro.























































































This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Ator de 'Fauda' Idan Amedi ficou gravemente ferido em combates em Gaza

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×