Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

13 reféns israelenses transferidos para custódia israelense

Porta-voz das FDI Preparativos para receber as crianças israelenses que serão libertadas pelo Hamas como parte do Acordo de reféns.

49 dias após os seus sequestros, os primeiros reféns do Hamas regressarão a Israel após o início do acordo de cessar-fogo

Autoridades israelenses confirmaram na sexta-feira que 13 reféns israelenses estavam com a Cruz Vermelha, a caminho do Egito.

O cessar-fogo de quatro dias começou às 07:00, hora local, de sexta-feira, e os primeiros 13 reféns, mulheres e crianças, estão programados para serem libertados e entregues às Forças de Defesa de Israel (IDF) na passagem de fronteira de Rafah, entre Gaza e Egito. às 16:00.

Na passagem de Rafah, cada refém recebe um oficial militar, previamente instruído sobre como conduzir a operação delicada, especialmente quando se trata de ajudar crianças.

Relatórios recentes distribuídos aos serviços sociais nos hospitais delineiam um plano detalhado para o cuidado dos sequestrados e das suas famílias. As instalações devem fornecer uma abordagem abrangente, desde exames médicos até apoio à saúde mental, visando a reintegração bem-sucedida daqueles que sofreram traumas.

Diz-se que a polícia israelense aumentou a presença de segurança para garantir a segurança dos reféns. Na tarde de sexta-feira, a polícia foi “implantada nos vários centros e locais de acordo com o esquema da transação e está pronta para escoltar, proteger e manter a segurança dos sequestrados em todo o país”.

 A polícia foi mobilizada antes da libertação dos reféns em 24 de novembro.

De acordo com o acordo, Israel libertará 39 prisioneiros de segurança na sexta-feira. Durante uma conferência de imprensa na quinta-feira, o primeiro-ministro israelita, Netanyahu, esclareceu que o actual esboço do acordo exclui intencionalmente a libertação de prisioneiros palestinianos condenados por homicídio nas prisões israelitas. 

Além disso, 210 camiões de ajuda entrarão em Gaza através da passagem de Rafah. Na manhã de sexta-feira, quatro navios-tanque de combustível e quatro navios-tanque de gás de cozinha já entraram na Faixa.

Coisas Judaicas
O mundo judiaco passa por aqui


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

13 reféns israelenses transferidos para custódia israelense

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×