Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mulheres israelenses mais motivadas a servir

Desde a guerra, um número crescente de Mulheres de origem religiosa decidem pelo serviço das FDI em vez de alternativas disponíveis, enquanto outras procuram o destacamento onde as mulheres antes delas lutaram e morreram.

O papel de vigia nas FDI nunca foi popular entre os recrutas até 7 de outubro e, na verdade, foi considerado um posto difícil, mas depois do heroísmo demonstrado pelos Soldados vigias, novos recrutas agora pedem para serem designados para a tarefa de defender as fronteiras.

Os Soldados Vigias foram os primeiros a relatar o ataque terrorista do Hamas e também os primeiros a disparar. Treze das mulheres que serviam na fronteira de Gaza em 7 de Outubro foram mortas nos combates, enquanto outras foram feridas ou raptadas para Gaza.
6Veja a galeria
Um soldado vigia das IDF
( Foto: Unidade do porta-voz da IDF )
“Esta manhã, um novo grupo de soldados vigias está sendo introduzido nas FDI e muitos estão altamente motivados”, disse o porta-voz militar contra-almirante Daniel Hagari. “estes soldados têm um papel importante e significativo. Eles estão espalhados ao longo das fronteiras do país”, disse ele, acrescentando que as FDI recrutam jovens soldados e os designam de acordo com a necessidade.
“Eu deveria ser instrutora militar, mas pedi para servir como soldado vigia”, disse Hanna Shpirar, 19 anos, de Neve Daniel.
Hanna Shpirar

“Estou ciente de que isso pode parecer surpreendente, mas para mim, esta é a melhor maneira de proteger o país. É a função mais orientada para o combate possível para servir sem ser um verdadeiro soldado de combate. soldados vigias que estavam perdidos."
Mika Halevi, 18 anos, do Kibutz Ramot Menashe sonhava em ser soldado combatente, “mas quando recebi meu papel como soldado vigia, fiquei muito feliz, principalmente porque meu pai também era soldado vigia”, disse ela. "Todos ao meu redor me disseram que é um papel incrível e que preciso ignorar todos os seus estigmas. Desde que a guerra estourou, realmente sinto que entendo o que significa servir lá. Participar disso é emocionante."
Tamar Mizrahi
Tamar Mizrahi, 18 anos, do Kibutz Tlalim também servirá como soldado vigia. “Quando vi que minha função seria de soldado vigia, comecei a chorar”, disse ela. “No início, tentei mudar minha função, mas hoje acho que é a melhor função nas FDI. que são soldados combatentes em várias unidades, e eles me disseram que os soldados vigias muitas vezes salvavam suas vidas. A situação atual me fez entender ainda melhor o significado da função."
Major Eden Yosef
Após o alistamento, os futuros vigias encontrarão o major Eden Yosef, comandante da base de instrução de vigias das FDI. “Sempre me emociona ver novos soldados começarem seu treinamento, mas é ainda mais impactante para mim agora”, disse ela. “Meu trabalho é substituir suas dúvidas e preocupações por uma sensação de serviço significativo.”
Entretanto, desde o início da guerra contra o Hamas, as FDI têm recebido numerosos inquéritos de mulheres ultraortodoxas solicitando a revogação da sua isenção do serviço militar por razões religiosas, a fim de se alistarem nas FDI.
A maioria destas perguntas vem de mulheres jovens que desejam trocar o serviço nacional por um serviço militar. No entanto, também há mulheres na casa dos vinte e trinta anos que não serviram no passado e desejam fazê-lo agora.
Shira, de 18 anos, uma mulher ultraortodoxa que já iniciou o seu serviço nacional num hospital local, é uma delas. “Não fiquei completamente confortável quando recebi minha isenção, especialmente porque vejo hoje mais mulheres soldados ultraortodoxas”, disse ela. “Agora, mais do que nunca, entendo que temos apenas um país e todos precisamos faça algo por isso. Eu gostaria de ser alistado como médico de combate."
Nofar, uma enfermeira de 25 anos do Hospital Ma'aynei Hayeshua, terminou anteriormente o seu serviço nacional como médica no serviço de emergência Magen David Adom (MDA) e está agora a tentar alistar-se.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Mulheres israelenses mais motivadas a servir

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×