Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Semana três: Israel continua a atacar alvos em Gaza e no Líbano


Foguetes continuam a ser disparados de grupos Terroristas de Gaza e do Líbano à medida que a guerra entra na terceira semana.


srael entrou em sua terceira semana de guerra, apelidada de “Espadas de Ferro”, no sábado. A guerra foi desencadeada em 7 de Outubro, quando a organização terrorista Hamas lançou um ataque surpresa por terra, ar e mar. Após uma forte barragem de vários milhares de foguetes, os terroristas do Hamas invadiram o território israelita, infiltrando-se em bases militares e centros populacionais civis, onde massacraram os habitantes e levaram outros cativos. Até domingo, 22 de Outubro, mais de 1.400 israelitas foram mortos, cerca de 4.000 ficaram feridos e pelo menos 210 israelitas, incluindo civis, estão em cativeiro do Hamas.

Desde 7 de Outubro, as FDI têm atacado alvos terroristas na Faixa de Gaza, enquanto as organizações terroristas de Gaza continuam a disparar foguetes contra Israel. 

Durante a segunda semana da guerra, o Hezbollah e outros grupos no Líbano também intensificaram os seus ataques, visando cidades e instalações militares no norte de Israel com foguetes e munições antitanque. As forças das FDI responderam conforme necessário.

A segunda semana também viu várias visitas diplomáticas de solidariedade de alto nível, incluindo as do presidente dos EUA, Joe Biden, e do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak.

Atualizações ao vivo:

Segunda-feira, 6h16: Durante a noite, as IDF atacaram a célula terrorista em território libanês, junto com um posto de lançamento de mísseis antitanque.

A célula terrorista planejava lançar um míssil antitanque em direção à cidade de Shlomi.

Segunda-feira, 2h42: Relatórios de Gaza indicam que vários hospitais na Faixa receberam ordens de evacuar as instalações.

Segunda-feira, 2h10: Pouco tempo atrás, as FDI atacaram alvos terroristas do Hezbollah, incluindo um complexo militar e um posto de observação, disse a Unidade do Porta-Voz das FDI.

Além disso, uma aeronave das FDI atingiu uma célula terrorista que operava perto da fronteira juntamente com as armas em sua posse.

Segunda-feira, 1h47: A mídia libanesa informou que aviões de guerra israelenses atacaram alvos na área de Bint Jbeil, no sul do Líbano.

Domingo, 23h27: As IDF continuam a atacar a esta hora dezenas de alvos terroristas do Hamas na Faixa de Gaza.

Domingo, 23h19: Há pouco tempo, as FDI identificaram duas células terroristas do Hezbollah em território libanês. Uma célula ficava adjacente à área de Mattat e planejava lançar mísseis antitanque em direção ao território israelense. A outra, localizada em Har Dov, planejava lançar foguetes. 

As FDI frustraram os ataques, atingindo as células terroristas do Hezbollah antes que estas disparassem.

Domingo, 20h30: Há pouco tempo, as FDI atacaram uma célula terrorista em território libanês que planejava lançar um míssil antitanque em direção à área de Har Dov, no norte de Israel.

Domingo, 19h: Sirenes de mísseis soam em Be'er Sheva.

Domingo, 18h45: De acordo com as FDI, há pouco tempo, caças das FDI atingiram a infraestrutura do Hezbollah depois que terroristas foram identificados tentando lançar um míssil antitanque em território israelense adjacente a Malkia.

Além disso, os terroristas dispararam mísseis antitanque contra um campo aberto na área de Arab al-Aramshe, no norte de Israel. Nenhum ferimento foi relatado e nenhum dano foi causado. 

Domingo, 18h: Um homem de 60 anos ficou moderadamente ferido em um ataque com foguete em Netivot.

O paramédico do MDA, Ari Friedman, relatou: “Vimos o indivíduo ferido deitado perto de um veículo, totalmente consciente e sofrendo de uma lesão na perna causada por estilhaços. , e foi atingido quando se dirigia para uma área protegida. Demos-lhe tratamento médico, que incluiu curativos e analgésicos, e o levamos de ambulância ao hospital em estado moderado."



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Semana três: Israel continua a atacar alvos em Gaza e no Líbano

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×