Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A vergonha que seguirá Netanyahu será muito maior do que aquela da qual ele tentou escapar


O mito de Bibi como “protetor de Israel” foi quebrado. 
“Acabou”, Disse esta semana um membro importante da coligação governamental. 'O governo não sobreviverá a isso'

“Meu marido é o mais forte do mundo. Como primeiro-ministro, ele defende e protege o país. Os tempos nunca foram tão bons para o país. …

Ele é um líder admirado em todo o mundo”, disse a esposa do primeiro-ministro, Sara, em 2018, durante interrogatório policial no Caso 4000, um dos três casos de corrupção em que o primeiro-ministro, mas não a sua esposa, estão actualmente a ser julgados. 

“Daqui a mais três dias estarei com ele na Casa Branca. Ele será recebido como um rei. Eles o admiram em todo o mundo, nos líderes e até mesmo em grande parte do público. … 

Nas ruas de Nova York, eles o aplaudem e na Austrália também. …Ele é simplesmente um líder admirado, que faz grandes coisas pelo povo de Israel. … 

A mídia está massacrando-o, massacrando-o, massacrando, massacrando, massacrando.” O material de investigação dos três casos de corrupção pelos quais está a ser julgado fornecem não apenas uma chave para a compreensão das suspeitas criminais contra o primeiro-ministro. 

Eles fornecem um vislumbre da mentalidade conjunta da família que controla o nosso destino . Na sua opinião, Netanyahu – tal como o Estado de Israel – é uma grande potência que enfrenta o perigo de extermínio. 

“Meu pai lida com coisas da mais alta importância no mundo, com a sobrevivência diária do povo judeu”, disse Yair, filho do primeiro-ministro, durante interrogatório policial. 

Na sua típica maneira franca, ele também se queixou da “caça às bruxas” que a sua família estava a suportar por parte da versão israelita da Stasi da Alemanha Oriental, quase à maneira da Gestapo. “Bibi diz: 'Se eu cair, o povo judeu cai'”, disse o magnata de Hollywood Arnon Milchan , cujos generosos presentes ao primeiro-ministro são a base de outro dos três casos de corrupção contra o primeiro-ministro (no qual Milchan não é um réu). 

O primeiro-ministro, segundo Milchan, está convencido de que está a salvar os judeus de um segundo Holocausto, numa altura em que forças poderosas trabalham para o destituir do cargo. Portanto, alguém que não protege os cidadãos do país precisa de tirar conclusões. 

 “As pessoas que falharam não podem realizar as reparações”, disse o então líder da oposição Netanyahu ao primeiro-ministro Ehud Olmert após a Segunda Guerra do Líbano, pedindo a renúncia de Olmert. No seu depoimento perante a Comissão Winograd que investigou as falhas de Israel na guerra, Netanyahu disse que, na sua opinião, a principal pessoa responsável pela segurança do país não era o ministro da defesa, mas o primeiro-ministro.

 “A responsabilidade pela segurança do país é do comandante, o primeiro-ministro”, disse ele. “Você não pode nomear alguém como primeiro-ministro em um país como o Estado de Israel que não tenha algum tipo de capacidade de moldar uma concepção político-militar porque então os sistemas [subordinados ao primeiro-ministro] estarão no controle, e não [ele ] controlando os sistemas.” 

Um homem que disse que “a fraqueza produz a guerra” levou Israel à sua situação mais vulnerável desde a sua fundação. sta semana, Netanyahu decidiu apontar um dedo acusador àquele velho e familiar inimigo. 

Em briefings que ele e os seus associados deram a jornalistas seniores, queixaram-se de que o primeiro-ministro estava a ser crucificado pela comunicação social desde os massacres de israelitas em 7 de Outubro , que estava a ser retratado como um líder fraco aos olhos do outro lado e que isto encorajava o Hezbollah a iniciar uma guerra em múltiplas frentes que infligiria um grande número de vítimas. 

Netanyahu pediu que a imprensa livre lhe concedesse um cessar-fogo humanitário. Eles podem apresentar o projeto de lei a ele após o término da luta. “Esta semana ele parecia o mais velho, mais fraco, mais cansado e mais pequeno do que o vi nos últimos 20 anos”, disse uma fonte que esteve presente nas consultas privadas que o primeiro-ministro realizou. 

“Ele está funcionando, ainda aguentando, tentando sobreviver para salvar o que puder de seu legado.” A batalha desenfreada que ele travou pelo seu lugar na história é resultado direto de como ele se percebeu. 

“Quando Netanyahu se olha no espelho pela manhã, ele está convencido de que tem uma missão histórica e que há uma linha direta que vai de Moisés ao Rei David, a Judá, o Macabeu, e Bar Kochba e Herzl – e talvez também Ben-Gurion, mas ele tem suas dúvidas”, disse alguém que teve longas conversas com o primeiro-ministro.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

A vergonha que seguirá Netanyahu será muito maior do que aquela da qual ele tentou escapar

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×