Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ainda desaparecida: soldado vigia Roni Eshel de 19 anos



Roni Eshel, um soldado vigia de comunicação das FDI, ainda está desaparecido; 
O pai de Roni disse ao Ynet Live: ‘Houve avisos; ela disse que Eles estão nos estudando.

Roni Eshel, 19 anos, soldado vigia de comunicação das Forças de Defesa de Israel na divisão da fronteira de Gaza, está desaparecido desde o início da guerra. Segundo o seu pai, ela notou os preparativos meticulosos do Hamas antes do ataque.

"'Pai, eles estão nos estudando', ela me disse. 'Eles estão fazendo a lição de casa. Eles conhecem quase todos os cantos da cerca'. Ela teve essa percepção meses atrás", disse Eyal Eshel, pai de Roni, à Ynet Ao vivo.
"Ela era seu próprio filtro. Ela sabia o que poderia revelar. Ela compartilhou apenas o que sua consciência permitia", explicou ele. "Quanto às falhas técnicas e outros detalhes? Não tenho certeza. Ela guardou isso para si mesma. No final das contas, tudo o que resta são as histórias que ela escolheu compartilhar dentro dos limites de nossa casa."

Eyal Eshel enfatizou que "houve avisos claros e ninguém pode negar isso. Os soldados eventualmente compartilham suas experiências. Eles têm pais esperando por eles em casa, compartilhando refeições, discutindo seus dias. As IDF esperam que eu acredite que tudo estava bem até Sábado de manhã? Foi um sábado devastador para todos nós. Os soldados estão conversando, mas parece que ninguém está levando suas contas a sério. É necessário que alguém se sente com eles e conduza uma investigação adequada."

Após o ataque horrendo, Eyal visitou o posto avançado onde sua filha estava estacionada. "Desci para o sul, para Nahal Oz, testemunhando cenas horríveis. Uniformes encharcados de sangue, salas em desordem e o Centro de Operações de Emergência (EOC) destruído. O EOC de Nahal Oz, que já foi um dos mais avançados do Oriente Médio, é agora reduzido a quatro vigas esqueléticas. É tudo o que resta", contou solenemente.
"Estou firme na minha determinação de trazer Roni para casa. Esta promessa não é apenas para mim, mas também para minha esposa, Sharon, e para o bem-estar de toda a nossa família. Temos mais dois filhos esperando por ela em casa. Estamos vivendo um pesadelo", afirmou seu pai.

Ele disse ter vários relatos do último local onde Roni foi visto. “Contamos com depoimentos de soldados que conseguiram escapar daquele inferno. "

Ele relatou os acontecimentos da manhã de sábado, quando o ataque do Hamas começou.
"Tudo começou pela manhã com uma chuva de mísseis sobre todos nós. Precisamente às 9h27, Sharon recebeu um SMS de Roni. Estranhamente, não foi enviado via WhatsApp; veio de um telefone pertencente a um dos outros soldados. A mensagem dizia: 'Mãe, estou bem. Estou no Centro de Operações de Emergência. Amo você.' Sharon respondeu: 'Eu também te amo', acrescentando dois corações, e então a conexão foi perdida abruptamente. Foi a última vez que ouvimos falar de nossa filha."
“Montei um Centro de Operações de Emergência em casa e recebi atualizações de pessoas prestativas”, disse ele. "Surpreendentemente, nenhum oficial pronunciou uma palavra. Consegui rastrear o telefone de Roni regularmente desde Nahal Oz até a manhã de sexta-feira, mas agora não é rastreável. As emoções que estou experimentando são incrivelmente difíceis."


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Ainda desaparecida: soldado vigia Roni Eshel de 19 anos

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×