Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como uma âncora de notícias árabe-israelense e marido famoso salvou famílias do massacre do Hamas


 A jornalista organizou uma operação de resgate para duas famílias em Kfar Aza com a ajuda do marido Tzahi Halevi, conhecido por seu papel em 'Fauda'

A âncora de notícias árabe-israelense do Canal 13, Lucy Aharish, salvou duas famílias da barbárie do ataque do Hamas em 7 de outubro, conhecido como “Sábado Negro”, quando os Terroristas invadiram o sul de Israel O jornalista recebeu uma chamada de residentes que estavam sitiados nas suas casas na comunidade de Kfar Aza, enquanto terroristas tentavam invadir a sala segura.

Tudo começou com uma postagem no Facebook escrita por Sharon Shimoni, que dizia que seu irmão recebeu uma mensagem da esposa de seu melhor amigo informando que o casal e seus amigos estavam escondidos em seu abrigo. “Há terroristas na casa deles e eles estão segurando a alça do abrigo firmemente para cima”, Sharon citou a mensagem em sua postagem no Facebook.

 Tzahi Halevi nos estúdios i24NEWS

Shimoni lembra como Aharish interveio mobilizando seu marido, o ator Tzahi Halevi, conhecido por seu papel na série de sucesso israelense “Fauda”, e os membros de sua unidade reservista. “Lucy não apenas transmitiu informações, ela conduziu uma verdadeira operação de resgate privada. Ela deu à equipe de seu marido a localização precisa e manteve contato com eles e meu irmão online durante toda a operação”, escreveu Shimoni.

“Ela orou como uma mãe ora por seus filhos e prendeu a respiração até que os terroristas fossem eliminados e as duas famílias fossem libertadas.”

Lucy também se dirigiu ao público global: mais tarde, ao apresentar a notícia, ela mudou para o inglês para falar sobre a situação em Israel. “Lamento estar usando meu microfone para enviar a mensagem ao mundo. Como jornalista, é a minha única arma”, disse ela.

"O Hamas assassinou e massacrou a sangue frio bebés, crianças, idosos, mulheres e homens inocentes. O Hamas disparou milhares de foguetes e mísseis contra pessoas inocentes, civis, cidadãos do Estado soberano de Israel. E nós, cidadãos do Estado de Israel. Israel, todos nós, direita e esquerda, seculares e religiosos, judeus, cristãos, drusos, muçulmanos, minorias e imigrantes de todo o mundo, estamos unidos nesta luta. Estamos lutando pelas nossas vidas, pelo nosso futuro e principalmente pelo futuro dos nossos filhos", disse Aharish apaixonadamente no ar.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Como uma âncora de notícias árabe-israelense e marido famoso salvou famílias do massacre do Hamas

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×