Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ben Gvir para Netanyahu: Permitir que Liberman faça parte do gabinete de guerra

 Fontes que falaram com o Arutz Sheva-Israel National News no domingo disseram que o ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, contatou a equipe do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no último dia e expressou apoio ao fato de o presidente de Yisrael Beytenu, Avigdor Liberman, fazer parte do Gabinete de guerra limitado.


Segundo as fontes, o Ministro Ben Gvir disse: "Há muitas diferenças entre mim e Liberman, mas apoio a sua inclusão no Gabinete Limitado - tanto pela importância da unidade neste momento para o povo de Israel, como também por causa da a importância da representação no gabinete limitado por aqueles que não eram cativos do conceito e apelavam o tempo todo para eliminar o Hamas."

O Likud anunciou na noite de sábado que MK Liberman concordou com o convite de Netanyahu e se juntará ao governo, mas Yisrael Beytenu mais tarde despejou água fria no anúncio, afirmando que Liberman exige ser incluído no recém-criado gabinete de guerra, que é composto por Netanyahu, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, e o ministro Benny Gantz, cujo Partido da Unidade Nacional se juntou oficialmente ao governo na semana passada.

"Ainda não há acordo sobre a adesão ao governo. Não estamos mantendo negociações, mas exigimos fazer parte do gabinete limitado", disse um comunicado de Yisrael Beytenu na noite de sábado.

"Liberman deve estar no centro da tomada de decisões e fazer parte do gabinete de guerra limitado, a fim de contribuir com a sua experiência. Caso contrário, apoiaremos todas as ações militares e de segurança para eliminar o Hamas de fora do governo", acrescentou o partido.

Na última quinta-feira, o novo governo de emergência foi aprovado no Knesset por uma maioria de 66 contra quatro opositores.

Os novos ministros do governo de emergência foram posteriormente empossados ​​no plenário do Knesset. Os cinco ministros do Partido da Unidade Nacional são Gantz, Gadi Eizenkot, Gideon Sa'ar, Hili Tropper e Yifat Shasha-Biton. Além disso, Uriel Buso, do Shas, foi empossado Ministro da Saúde.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Ben Gvir para Netanyahu: Permitir que Liberman faça parte do gabinete de guerra

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×