Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel

 Gabriel Azulay, namorado de Karla Stelzer Mendes, que está desaparecida em Israel após os ataques do Hamas, foi encontrado morto nesta quarta-feira (11), segundo confirmaram amigos da brasileira à CNN.

Pelas redes sociais, amigos de Azulay lamentaram sua partida. “Gabi, meu querido irmão, ficou claro para mim que você não será escravo, será livre”, disse Ronen Rasta.

“Agora você está do outro lado e acredito que já está organizando uma comemoração para sua empresa e fazendo com que nada falte lá e que todos se sintam bem”, prosseguiu.

“Então obrigado meu irmão pela amizade de anos desde os dias de Mitzpe Harel, por milhares de festas que comemoramos juntos, você foi um coração enorme doce e especial, e tudo sempre aberto e confortável e de todos sem fronteiras e sem limitações”.

David Chai Shevach declarou que o amigo foi “o anjo que nos manteve seguros”.

“Estamos aqui com vocês para acabar com todo o mal e trazer o bem. Sinto muito a tua falta. Até breve meu irmão”, lamentou Shevach.

Brasileira pode estar entre reféns do Hamas

Karla Stelzer, brasileira desaparecida em Israel após ataques do Hamas / Reprodução/Facebook

A diplomacia brasileira trabalha com a hipótese de que a brasileira Karla Stelzer Mendes, 41 anos, seja uma das reféns do Hamas. A carioca foi vista pela última em um festival que foi alvo de um dos ataques promovidos pelo grupo radical islâmico no último sábado.

O Itamaraty registrou o desaparecimento de três brasileiros desde então. Dois tiveram a morte confirmada na terça-feira (10): Ranani Glazer e Bruna Valeanu. Karla ainda não foi localizada.

De acordo com fontes do Ministério de Relações Exteriores, como não há informações sobre outros brasileiros desaparecidos em Israel, a chance de a carioca estar entre os reféns não pode ser descartada.

“Estamos atrás de duas informações, portanto. Primeiro, saber se é a Karla. E se não for, tomaremos conhecimento de que outros brasileiros estão desaparecidos”, afirmou à CNN uma fonte da diplomacia brasileira em contato direto com os grupos que estão sendo repatriados.

O alerta sobre a possibilidade de ter brasileiro entre os reféns do Hamas aumentou após declaração do porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus.

“Dezenas de israelenses foram capturados pelo Hamas e estão em Gaza, muitos deles com dupla nacionalidade. Então, isso não é problema apenas de Israel, é algo que preocupa diversos países do mundo. Nós temos americanos, ingleses, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e mais”, disse Conricus em vídeo publicado nas redes sociais.

O ministério das Relações Exteriores reconhece a dimensão do que foi publicado pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel. Reforça, no entanto, que ainda não tem elementos suficientes para confirmar a informação.

O governo brasileiro aguarda, por exemplo, mais detalhes de como foi feita a validação da lista para comprovar a nacionalidade dos reféns.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×