Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Galante: Israel se movendo para a ofensiva total, Gaza nunca mais voltará a ser o que era

O porta-voz das FDI diz que a principal prioridade dos militares é “eliminar altos funcionários do Hamas”; Fonte egípcia diz que Cairo foi informado de que Israel está se preparando para uma operação de meses


O Ministro da Defesa, Yoav Gallant, encontra-se com tropas na fronteira de Gaza, 10 de outubro de 2023. (Ariel Hermoni/Ministério da Defesa)

O ministro da Defesa, Yoav Gallant, Disse na terça-feira que as Forças de Defesa de Israel estão avançando para uma “ofensiva total” contra a Faixa de Gaza, enquanto confrontos esporádicos com terroristas do Hamas no sul de Israel continuam pelo quarto dia.

“Liberei todas as restrições, [recuperámos] o controlo da área e estamos a avançar para uma ofensiva total”, disse Gallant num discurso às tropas ao longo da fronteira de Gaza.

“Você terá a capacidade de mudar a realidade aqui. Você viu os preços [sendo pagos] e verá a mudança. O Hamas queria uma mudança em Gaza; vai mudar 180 graus em relação ao que pensava”, disse ele.

“Eles vão se arrepender deste momento, Gaza nunca mais voltará a ser o que era”, continuou Gallant. “Quem vier decapitar, assassinar mulheres, sobreviventes do Holocausto, iremos eliminá-lo com todas as nossas forças e sem compromisso.”

Uma autoridade egípcia disse ao The Times of Israel na terça-feira que o Cairo foi informado por Israel que está se preparando para uma campanha terrestre de meses em Gaza.














O responsável disse que Israel até agora rejeitou os esforços do Egipto para mediar qualquer tipo de desescalada, indicando que quer desferir um golpe decisivo no Hamas antes de cogitar a ideia de um cessar-fogo.

A fumaça sobe de uma explosão causada por ataques aéreos israelenses na fronteira entre o Egito e Rafah, Faixa de Gaza, 10 de outubro de 2023. (Hatem Ali/AP)

Gallant também fez referência ao potencial de vários meses de combates, dizendo que “voltaremos aqui, a Be'eri, dentro de alguns meses, e a situação será diferente. Vamos reassentar o kibutz até o último metro.”

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu teria dito ao presidente dos EUA, Joe Biden, na segunda-feira que Israel não tem escolha a não ser lançar uma operação terrestre contra o Hamas em Gaza.

“Temos que entrar. Não podemos negociar agora”, disse Netanyahu, citado pelo site de notícias Axios. “Precisamos restaurar a dissuasão.” Segundo o relatório, que citou três fontes norte-americanas e israelenses, Biden não tentou mudar a opinião de Netanyahu.

Falando pouco depois de Gallant na terça-feira, o principal porta-voz das FDI, o contra-almirante Daniel Hagari, disse que matar membros importantes do Hamas é uma prioridade máxima.

“Não vamos parar o esforço para eliminar altos funcionários do Hamas, esta é uma prioridade máxima”, disse Hagari numa conferência de imprensa, depois de ataques israelitas terem matado dois altos membros do Hamas na noite de segunda-feira.

O porta-voz das FDI, contra-almirante Daniel Hagari, anuncia que Israel está em guerra, após uma infiltração em massa mortal do Hamas a partir de Gaza, 7 de outubro de 2023. (Porta-voz das FDI)

Ele disse que as tropas ainda estão em busca de terroristas no sul de Israel, após a invasão inicial do Hamas na manhã de sábado.

Ao longo de terça-feira, disse ele, um terrorista foi morto perto de Sa'ad, quatro terroristas Foram Mortos Perto de Zikim, dois terroristas foram mortos perto de Mefalsim e outros dois foram mortos perto de Re'im.

“A diretriz para as forças é clara. Encontre terroristas e destrua-os”, disse Hagari. “Estamos fazendo uma forte defesa na fronteira. Houve tentativas de infiltração hoje, mas os terroristas foram eliminados antes de chegarem à cerca.”

Hagari também disse que os corpos de 103 terroristas foram encontrados apenas no Kibutz Be'eri, depois de terem sido mortos em confrontos com tropas. Mais de 100 israelenses foram assassinados pelos terroristas no kibutz.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Galante: Israel se movendo para a ofensiva total, Gaza nunca mais voltará a ser o que era

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×