Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Número de mortos israelenses chega a 900, IDF retoma o controle do sul após ataque do Hamas

 O


Ministério da Saúde de Israel atualiza as condições de 544 feridos no hospital: 3 críticos, 126 graves, 192 moderados, 223 leves

Israel entrou no seu quarto dia de guerra com vários grupos terroristas palestinianos, após um Ataque surpresa em múltiplas frentes no sul, liderado pelo Hamas a partir da Faixa de Gaza. O ataque aéreo incluiu ataques sofisticados de drones contra posições das FDI, parapentes penetrando no território israelense e barcos de borracha pousando na costa.

Na segunda-feira, Foram realizados ataques na fronteira norte, resultando em pelo menos um israelita morto. A Jihad Islâmica Palestina (PIJ) alegou razoabilidade para três terroristas que se infiltraram do Líbano. 

Desde o ataque, a fronteira norte com o Líbano tem visto vários confrontos, com ambos os lados não querendo envolver o Hezbollah nos confrontos, no entanto, pelo menos 3 membros do grupo terrorista libanês foram mortos.

No início da guerra, no sábado, infiltrados palestinianos romperam a cerca da fronteira e fluxos de terroristas em jipes armados com metralhadoras pesadas começaram a massacrar civis nas ruas e a levar reféns de volta para a Faixa de Gaza.

O Ataque Surpresa deixou mais de 900 mortos, centenas feitos reféns e milhares de feridos, todos de diversas nacionalidades e idades. 

Mais tarde foi revelado que cerca de 260 jovens foram massacrados numa festa ao ar livre. Noutro local no sul, os terroristas palestinianos realizaram um ataque violento no Kibutz Be'eri, matando mais de 100 pessoas, incluindo crianças, mulheres e idosos.

A Torre Eiffel da França e as Casas Brancas dos EUA foram alguns marcos iluminados com a bandeira de Israel, enquanto o mundo lamentava a enorme perda de vidas, incluindo mais de 30 cidadãos internacionais.


“Desde o Holocausto, nunca tantos judeus foram mortos num dia”, afirmou o presidente israelita, Isaac Herzog. E o presidente dos EUA, Biden, confirmou que 11 americanos foram mortos nos ataques do Hamas a Israel.

Wall Street Journal revelou, no domingo à noite, que o Irão estava envolvido no planeamento do ataque surpresa palestiniano e deu luz verde final no início de Outubro. Embora o governo iraniano tenha negado esta alegação.

Desde então, o Comando da Frente Interna de Israel recomendou aos residentes de todo o país que preparassem quartos seguros fortificados com suprimentos essenciais por um período mínimo de três dias, incluindo um kit de primeiros socorros, lanterna com baterias, comida e água.

Para acompanhar os acontecimentos da guerra a partir de segunda-feira, CLIQUE AQUI .



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Número de mortos israelenses chega a 900, IDF retoma o controle do sul após ataque do Hamas

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×