Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mais de 200 mortos em ataque surpresa na Faixa de Gaza
















Palestinos armados em veículo capturado das FDI 
Reuters/Ahmed Zakot 

Mais de 2.000 Foguetes Foram Disparados contra IsIrael a partir de Gaza desde a manhã de sábado. Netanyahu: Israel está em guerra. Num ataque surpresa, milhares de foguetes foram disparados contra Israel a partir da Faixa de Gaza desde esta manhã, enquanto dezenas de terroristas penetravam no território israelita por terra e mar, e por ar, usando parapentes. 

Pelo menos 200 israelenses foram mortos e mais de 1.400 feridos, centenas deles gravemente. Intensos tiroteios estão ocorrendo entre as tropas das FDI e os terroristas. Moradores de comunidades no sul de Israel têm pedido desesperadamente ajuda do exército. Os terroristas estão escondidos em casas em alguns destes assentamentos, mantendo reféns, e as FDI confirmaram que o Hamas fez prisioneiros. Três grupos terroristas foram mortos perto da cerca da fronteira. 
 O Ministro da Defesa, Yoav Gallant, estendeu o estado de emergência para cobrir todo o país. O Ministro da Energia e Infraestruturas, Israel Katz, assinou uma ordem instruindo a Israel Electric Corporation a cessar o fornecimento de energia à Faixa de Gaza. Gallant disse em comunicado à mídia: "Hoje, vimos a face do mal. 

O Hamas iniciou um ataque indiscriminado, brutal e perverso contra os cidadãos do Estado de Israel. Não poupou mulheres, crianças e idosos e os atingiu. Muito em breve perceberá que cometeu um erro grave e pagará o preço. “Há quinze anos, como chefe do Comando Sul, estive perto de quebrar a espinha do Hamas quando o escalão político me deteve. Esse fenómeno não se repetirá. o que foi não é o que será. Agiremos com toda a nossa força. 

Peço aos cidadãos de Israel que tenham paciência e apoiem as FDI e as forças de segurança." O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e depois emitiu uma declaração dizendo: "O terrorismo nunca é justificado. Israel tem o direito de defender a si mesmo e ao seu povo. Os Estados Unidos alertam contra qualquer outra parte hostil a Israel que busque vantagens". nesta situação. E o apoio da minha administração à segurança de Israel é sólido e inabalável." O próprio Netanyahu disse no início de uma reunião do gabinete de segurança esta tarde: "Desde esta manhã, Israel está em guerra. Nosso primeiro objetivo é limpar o território da infiltração de forças inimigas e restaurar a tranquilidade nos assentamentos que foram atacados. 

O segundo objetivo é simultaneamente cobrar um preço enorme ao inimigo, incluindo dentro da Faixa de Gaza. Dentro de Israel, os líderes da oposição Yair Lapid e Benny Gantz expressaram vontade de formar um governo de unidade para lidar com a emergência. 

Força Aérea de Israel atacou alvos na Faixa de Gaza, incluindo dois edifícios de vários andares usados ​​pela liderança do Hamas, que controla o território, e pelas suas unidades militares.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Mais de 200 mortos em ataque surpresa na Faixa de Gaza

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×