Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Israel em guerra: pelo menos 100 israelenses mortos

Israel em guerra: pelo menos 100 israelenses mortos enquanto a guerra continua
Mais de 900 israelenses ficaram feridos no foguete do Hamas e no ataque terrorista de Beersheba a Jerusalém, disse o Ministério da Saúde.
Uma vista aérea mostra veículos em Chamas Enquanto Foguetes são lançados da Faixa de Gaza, em Ashkelon, sul de Israel, em 7 de outubro de 2023. (crédito da foto: REUTERS/ILAN ROSENBERG)
Uma vista aérea mostra veículos em chamas enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, em Ashkelon, sul de Israel, em 7 de outubro de 2023.
Usando ambulâncias fortificadas e unidades de cuidados avançados, as equipes do Magen David Adom trataram dezenas de feridos desde o início da manhã.  (crédito da foto: MDA)
Usando ambulâncias fortificadas e unidades de cuidados avançados, as equipes do Magen David Adom trataram dezenas de feridos desde o início da manhã.
(crédito da foto: MDA)
Uma barragem de foguetes atingiu o sul e o centro de Israel na manhã de sábado, enquanto terroristas do Hamas se infiltravam no país e dominavam cidades do sul de Israel. 
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel está em guerra.
“Desde esta manhã, o Estado de Israel está em guerra”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pouco depois de as FDI declararem a “Operação Espadas de Ferro”.
Cerca de 44 pessoas foram declaradas mortas à tarde e mais de 700 feridas por Magen David Adom. Entre eles, Ofir Liebstein, chefe do Conselho Regional Sha'ar Hanegev, foi morto numa troca de tiros com terroristas. 
Liebstein foi morto enquanto defendia seu assentamento durante um ataque. O vice-chefe do conselho, Yossi Keren, está atualmente ocupando seu lugar. 
Uma vista aérea mostra veículos em chamas enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, em Ashkelon, sul de Israel, em 7 de outubro de 2023. (crédito: REUTERS/ILAN ROSENBERG)
Uma vista aérea mostra veículos em chamas enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, em Ashkelon, sul de Israel, em 7 de outubro de 2023. (crédito: REUTERS/ILAN ROSENBERG)
Uma segunda israelense – uma mulher de 60 anos – foi morta quando um foguete atingiu seu prédio no Conselho Regional de Gederot.
Os nomes e identidades das outras vítimas ainda não foram divulgados.
Mais de 2.200 foguetes foram disparados, disse a IDF. As sirenes soaram várias vezes em Jerusalém, Tel Aviv e no sul de Israel. 
Foi relatado um impacto direto em um prédio em Ashkelon. Dezenas de veículos também pegaram fogo na cidade.
Em Ramla, quatro civis que ficaram presos sob um prédio danificado foram resgatados pelo pessoal do Corpo de Bombeiros e Resgate de Israel.  
Abrigos foram abertos em todo o país. Muitas partes de Ashkelon e arredores ficaram sem eletricidade. 

Fumaça é vista na área de Rehovot enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, em Israel, em 7 de outubro de 2023. (crédito: REUTERS/ILAN ROSENBERG)
Fumaça é vista na área de Rehovot enquanto foguetes são lançados da Faixa de Gaza, em Israel, em 7 de outubro de 2023. (crédito: REUTERS/ILAN ROSENBERG)
“Pedimos aos residentes que permaneçam em áreas protegidas, evitem aproximar-se dos locais e evitem tocar em restos de foguetes que possam conter explosivos ou perigos semelhantes”, disse a Polícia de Israel. 

“O público é instado a seguir as instruções do Comando da Frente Interna para permanecer perto das áreas protegidas, e os residentes da periferia de Gaza são solicitados a permanecer em ambientes fechados”, solicitou o exército.
'O Estado de Israel vencerá esta guerra'
“O Hamas [organização terrorista] cometeu um grave erro esta manhã e lançou uma guerra contra o Estado de Israel. As tropas das FDI estão lutando contra o inimigo em todos os locais”, disse o ministro da Defesa, Yoav Gallant, após uma avaliação da situação, quando as FDI atacaram. de volta com múltiplas forças.
Dezenas de caças e outras aeronaves das FDI atacaram 17 instalações militares e quatro quartéis-generais operacionais da organização terrorista Hamas em toda a Faixa de Gaza, disse a FDI.
Gallant aprovou o recrutamento de soldados da reserva de acordo com os requisitos das FDI. Ele também anunciou uma “situação especial de segurança” na Frente Interna de Israel, num raio de 0 a 80 km da Faixa de Gaza. Este status permite que as IDF forneçam aos civis instruções de segurança em locais relevantes próximos. 
“O Estado de Israel vencerá esta guerra”, acrescentou Gallant.


Usando ambulâncias fortificadas e unidades de cuidados avançados, as equipes do Magen David Adom trataram dezenas de feridos desde o início da manhã.(crédito da foto: MDA)



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Israel em guerra: pelo menos 100 israelenses mortos

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×