Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nasrallah: Qualquer nação que normalize com Israel deve ser condenada

 


O líder terrorista aborda Pela Primeira Vez a possibilidade de um acordo de paz entre Israel e Arábia Saudita e diz que todos os muçulmanos têm o dever de se opor a Israel.

O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, falou pela primeira vez hoje (segunda-feira) sobre a possibilidade de um acordo de normalização entre Israel e a Arábia Saudita.

Nasrallah disse durante um discurso que marcou o aniversário do profeta islâmico Maomé que todos os muçulmanos “devem assumir a responsabilidade pelo que está a acontecer ao povo palestiniano e à mesquita de Al-Aqsa”.

“Em vez de atender a este apelo, vemos movimentos em direção à normalização. Qualquer país que possa assinar um acordo de normalização deve ser condenado e responsabilizado pelas suas ações", acrescentou.

Autoridades israelenses, sauditas e americanas sinalizaram maior otimismo nas negociações sobre um acordo de normalização entre Israel e a Arábia Saudita nas últimas semanas.

No seu discurso perante a Assembleia Geral no mês passado, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse acreditar “que estamos à beira de uma paz histórica entre Israel e a Arábia Saudita. Essa paz contribuirá muito para acabar com o conflito árabe-israelense."

O príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, também comentou as negociações com Israel em entrevista à Fox News no mês passado.

"Cada dia nos aproximamos, parece que pela primeira vez é algo sério e real. Veremos como vai ser", disse ele, acrescentando que seu país poderia trabalhar com Israel, não importa quem esteja no comando e convocando um possível acordo " o maior acordo histórico desde o fim da Guerra Fria."

Israel Hayom informou esta manhã que as autoridades israelenses e sauditas sentem que o principal obstáculo nas negociações é o foco da administração Biden na questão dos árabes palestinos como parte de qualquer acordo.

Uma das fontes afirmou que as divergências sobre as questões centrais das negociações, incluindo o pacto de defesa EUA-Saudita e o programa nuclear saudita, não são altamente significativas e podem ser superadas, mas os americanos estão dando foco excessivo à questão palestina. de uma forma que ameaça colapsar todo o processo.
A Autoridade Palestiniana opôs-se a quaisquer esforços dos Estados árabes e muçulmanos para chegar a acordos de normalização com Israel, incluindo os Acordos de Abraham de 2020. O governo iraniano e as suas organizações terroristas por procuração, incluindo o Hezbollah e o Hamas, também se opõem aos esforços de normalização e procuram a destruição completa do Estado de Israel.




This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Nasrallah: Qualquer nação que normalize com Israel deve ser condenada

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×