Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Netanyahu apresentará objeto da antiga Jericó à ONU após votação da UNESCO

Netanyahu na ONU












Durante discurso na Assembleia Geral da ONU amanhã, o PM apresentará provas da história judaica que está sendo apagada pela UNESCO.
 O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu levou consigo à Assembleia Geral da ONU um achado arqueológico do sítio arqueológico de Tel Jericó, que foi declarado "patrimônio palestino" pela organização da Unesco na semana passada.
Ainda não está claro se Netanyahu o usará durante seu discurso de amanhã (sexta-feira) na Assembleia Geral, mas Israel National Ness - Arutz Sheva soube que na última reunião de gabinete, Netanyahu solicitou - à luz de uma discussão acalorada com vários ministros sobre a questão - receber um documento de posição representando a posição israelita que considera a decisão da UNESCO uma injustiça que ignora os factos no terreno e a história da antiga Jericó. Ele também solicitou um artefato antigo que demonstra a conexão histórica do povo judeu com o local.
O Ministro do Patrimônio, Amichai Eliyahu, entregou ao Primeiro Ministro um documento de posição detalhado ao qual anexou um antigo artefato histórico que testemunha a conexão entre o povo de Israel e sua terra.
O Ministro Eliyahu afirmou que pretende reunir-se com funcionários da UNESCO para evitar a destruição da herança do povo judeu em Jericó. Isto acompanha a decisão de investir centenas de milhões de shekels para o desenvolvimento e preservação dos sítios históricos na área e em toda a Judéia e Samaria.
“A nossa herança é a nossa força nacional e não temos intenção de abdicar dela, a tentativa de inventar um legado para uma nação inventada não terá sucesso”, disse o ministro.
O Gabinete do Primeiro-Ministro não respondeu à questão de saber se a questão da decisão da UNESCO fez parte da conversa entre Netanyahu e o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, na sua reunião da noite passada. Durante a reunião, Netanyahu criticou o unilateralismo das Nações Unidas em muitos casos – mas o anúncio publicado pelo seu gabinete não mencionou a decisão da UNESCO.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Netanyahu apresentará objeto da antiga Jericó à ONU após votação da UNESCO

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×