Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

17 Ideias de Resolução de Ano Novo para uma vida mais significativa

 


Por Rabino Simon Jacobson – MLC - Meaningful Life Center
Celebramos o ano novo Judaico em Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico.
As sugestões de balanço, reflexão e resoluções valem para todo o ano.

Você já fez uma resolução de ano novo? Você guardou? As resoluções para o ano novo são enganosamente simples de fazer: perder peso, manter a casa limpa, usar aquele reduzir acesso às redes sociais, pagar o cartão de crédito!
Em meados de abril, você acha que manteve as resoluções de ano novo que fez no início de janeiro? Ou você está:
Sentindo-se culpado?
Sentindo-se desanimado?
Resignado com velhos hábitos?
Você merece mais do que se sentir preso, culpado e como se não pudesse atingir seus objetivos. Você foi criado para ser vitorioso; é apenas uma questão de mudar o foco. Não vale a pena tomar decisões que você não vai cumprir. Em vez disso, este ano tente (uma ou duas! ou todas!) essas ideias de resolução de ano novo para uma vida significativa:
Descubra Qual é a Sua Paixão
Muitas pessoas nos perguntaram como podem descobrir sua missão pessoal na vida. Criamos uma fórmula para guiá-lo no processo de descoberta.
Leia: Como Descobrir Sua Missão Única
Seja Gentil com Sua Família
Algumas das pessoas mais difíceis de serem gentis são os membros da nossa própria família, mas são as mais importantes para tratarmos com gentileza. Uma ideia de resolução de ano novo para uma vida significativa: Desenvolva relacionamentos sinceros, repletos de calor e significativos com seus familiares, especialmente com as crianças.
Leia: “Paternidade Espiritual”
Invista em uma Amizade
A amizade é parte integrante da felicidade humana – um antídoto para a solidão
Devido às exigências da vida moderna, as amizades muitas vezes ficam em segundo plano em relação às responsabilidades. Este ano, no espírito de viver uma vida mais feliz e significativa, invista tempo em uma amizade.
Comprometa-se com Algo
Você quer provar a si mesmo que realmente pode manter suas ideias de resolução de ano novo? Comprometa-se com algo, apenas uma coisa, no ano novo usando Sete Passos Rumo a Uma Vida Sem Apatia.
Refine uma Parte da Sua Personalidade
“É assim que eu sou.” Você já ouviu alguém dizer isso e pensou: “Bem, então mude o modo como você é.”
Por que as pessoas não mudam e refinam os aspectos menos agradáveis de suas personalidades? Porque mudar um aspecto de uma personalidade é um dos empreendimentos humanos mais difíceis (mas um dos mais recompensadores). A solução? Conecte-se com sua alma.
Leia: “A Sabedoria de Saber a Diferença”.
Doe
Mesmo para quem tem muito dinheiro, o dinheiro é uma fonte de ansiedade. Quanto mais para aqueles que mal conseguem cobrir suas despesas mensais. O projeto da criação nos dá uma solução de 4.000 anos para a ansiedade financeira: a caridade. É um método testado e comprovado. Dar caridade é uma ideia de resolução de ano novo totalmente viável, com enormes benefícios espirituais e materiais.
Leia: Você é um Doador ou um Recebedor?
Pare por um Momento Antes de Comer
Subverta a ideia dominante de resolução de ano novo para dieta/perda de peso! Uma maneira realista e sustentável de melhorar seus hábitos alimentares é parar por um momento - por cinco segundos de contemplação ou bênção antes de comer. É simples assim.
Reze com Suas Próprias Palavras
De acordo com um estudo do Pew Research Center de 2014, 89% dos americanos dizem que acreditam em D'us ou em um espírito universal, embora apenas 56% digam que a religião é "muito importante" para eles. Como, então, as pessoas religiosamente não afiliadas ou menos afiliadas podem se conectar a D'us ou a um espírito universal? A prece pessoal — pedindo a D'us que satisfaça suas necessidades e agradecendo a D'us Ele estar acessível a todos, independentemente de religião ou afiliação. É uma maneira infalível e testada pelo tempo de desenvolver um relacionamento com um poder superior. Fazer uma oração pessoal é uma ideia de resolução de ano novo gratuita, fácil de manter e fazer sempre que quiser para uma vida mais significativa.
Leia: Como Criar um Oásis em Sua Vida”
Faça um Inventário Pessoal
A mudança pessoal duradoura começa com um inventário pessoal honesto. Se você está interessado em auto-aperfeiçoamento, mas acha difícil fazer mudanças, resolva dar uma olhada honesta em si mesmo no próximo ano. É algo que você pode fazer no seu próprio ritmo, no seu próprio tempo. Você pode fazer isso uma vez ou diariamente.
Leia: “Como Renovar a Si Mesmo”
Honre Sua Criança Interior
Sua alma e sua criança interior são a mesma coisa: são a parte inocente e pura de você que foi encoberta por anos. Honrar sua criança interior ao tomar decisões é uma ideia de resolução de ano novo digna e transformadora de vida.
Pague Adiantado
Pagar adiante é retribuir bondade a alguém que não é o benfeitor original. Junte-se à revolução do pagamento antecipado. Quer você faça isso uma vez ou diariamente, pagar adiante afetará o mundo positivamente, muito além da compreensão humana.
Escute
A verdadeira escuta é uma habilidade adquirida que requer prática e dedicação. É parte integrante da comunicação e quem não gostaria de um retoque no departamento de comunicação?
Trabalhe para Estar Presente
Muitas pessoas adoram a ideia de fazer uma resolução de ano novo para começar a meditar (ou praticar ioga ou alguma outra prática contemplativa). Por um bom motivo: as práticas contemplativas ajudam algumas pessoas a se concentrarem. A abordagem do Centro de Vida Significativa para estar presente vem da Chassidut (misticismo judaico). É um conceito chamado “bittul” (auto-anulação), que significa anular a si mesmo no momento – estar tão focado no que está fazendo que seu ego desaparece. Se você quiser experimentar bitul, concentre-se na atividade em questão sem pensar em como está se sentindo ou no que está vivenciando. Para as pessoas que não podem ou não querem meditar, é um milagre a prática da atenção plena.
Encontre Oportunidades para Rir e Desfrutar de Humor Saudável
Aprender a sorrir é a chave para lidar com as dificuldades. Se você está procurando uma ideia de resolução de ano novo da qual realmente lhe agrade, considere fazer uma resolução para praticar o uso do humor para difundir ideias e iluminar mais a vida. O humor saudável eleva o ânimo das pessoas — é muito diferente do humor abusivo ou do humor às custas de alguém.
Altere a Rotina
Mudar apenas uma rotina treinará sua mente para fazer e sustentar mudanças maiores.
Promova Seu Crescimento Espiritual
A leitura de conteúdo espiritual é uma maneira de se afastar do mundo material e se conectar com sua alma. Se você ler um parágrafo ou uma biblioteca inteira, perceberá os benefícios. Então, promova um livro espiritual e leia-o sempre que puder.
Leia: “Vamos Iluminar e Conectar Nossas Almas”
Perdoe a Si Mesmo e aos Outros
Esta última ideia de resolução de ano novo para uma vida significativa é extremamente poderosa. Aprender a perdoar é uma habilidade que o libertará da culpa e da vergonha.
E daí se você não consegue manter uma resolução de ano novo como perder peso? Aprenda a perdoar a si mesmo – tirará um peso ainda maior de seus ombros.


Por Rabino Simon Jacobson – MLC - Meaningful Life Center
&Copy; Copyright, todos os direitos reservados. O conteúdo desta página é fornecido pelo nosso parceiro de conteúdo, Chabad.org. If you enjoyed this article, we encourage you to distribute it further, provided that you comply with Chabad.org's copyright policy.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

17 Ideias de Resolução de Ano Novo para uma vida mais significativa

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×