Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 sinais de que você encontrou sua alma gêmea


Como determinar se seu par atual é seu companheiro para sempre.


1. Você se sente confortável.
Um forte indício de que essa pessoa é a certa para você é que você se sente à vontade na presença dela. Você deve se sentir confortável para mostrar todos os lados de si mesmo e saber que ele te aceita como você é, com todas as suas vulnerabilidades.
Stacey era extrovertida e gentil, mas assim que começou a namorar Ryan, ela se sentiu fechada e incapaz de ser tão amigável ou fazer piadas como costuma fazer. Ela sempre pensou que era amigável e aberta com seus encontros. Seu fechamento tinha mais a ver com o cara que ela estava namorando do que com sua própria personalidade.
Se você estiver se fechando, pode ser o seu corpo indicando que ele não é certo para você. Você pode não perceber conscientemente, mas seu “instinto” sim. Seu corpo pode estar lhe dizendo que você não pode confiar inatamente nessa pessoa.
Sentir-se livre para dizer o que quiser e confortável para ser autêntico significa que seu 
Quão confortável você se sente é uma indicação de quão bem o relacionamento está indo. Pergunte a si mesmo:
Sinto-me confortável em expressar as partes ocultas da minha personalidade com essa pessoa?
Posso brincar ou assumir riscos vulneráveis ​​com essa pessoa?
Essa pessoa respeita meus limites pessoais?
Ele ou ela cria uma atmosfera onde eu me sinto “suficiente”?
2. Você respeita seu par.
Um dos maiores indicadores de um relacionamento bem-sucedido é o respeito que vocês sentem um pelo outro. Se você não respeita seu outro significativo ou suas ações, você pode querer repensar o relacionamento. Observe como ele se expressa, como se comporta e como trata as pessoas ao seu redor. Se ele não respeitar os outros, provavelmente não respeitará você.
Se você tem vergonha da profissão, do status da pessoa ou se preocupa com o que ela vai dizer ou fazer em público, é sinal de que você não a respeita. É possível que você também precise repensar o que valoriza, mas de qualquer forma, o respeito precisa estar presente.
Relacionamentos são construídos com base no respeito e isso não é negociável. Pergunte a si mesmo:
Eu aprecio como ele ou ela passa o tempo?
Admiro o que ele ou ela faz profissionalmente?
Seus traços de caráter inspiram meu respeito?
3. Sua bússola moral está alinhada.
Se vocês não carregam os mesmos valores, não importa o quanto ambos gostem de sushi ou que ambos sejam excelentes tenistas – o relacionamento pode não ser capaz de sustentar desafios reais.
Os valores são suas convicções profundas; eles raramente mudam e representam quem você é em seu âmago. Quando você encontra alguém com valores semelhantes, você pode superar a maioria dos desafios juntos.
A famosa frase “o amor vence tudo” deveria ser reescrita como “os valores conquistam tudo”. Alguns exemplos de valores são: lealdade, união familiar, espiritualidade, educação e atos de bondade.
Pergunte a si mesmo:
Quais são meus valores fundamentais? E nossos valores se alinham?
Apoiamos os sonhos uns dos outros?
Estamos na mesma página em relação a crianças, educação, renda, etc.?
4. Você confia nele ou nela
A confiança é a base de todo relacionamento. Se a pessoa com quem você está não é honesta ou você acha que ela não pode guardar seus segredos, talvez seja hora de seguir em frente. Você não pode ter um relacionamento com alguém que mente para você ou para os outros. Se seu relacionamento com a verdade for flexível, ele pode não estar pronto para um relacionamento.
Pergunte a si mesmo:
Essa pessoa exagera, conta mentiras inofensivas ou tem uma relação distorcida com a verdade?
Essa pessoa demonstrou que posso confiar a ela meus segredos e sonhos íntimos?
Essa pessoa é fiel à sua palavra e ao que se compromete?
5. Você percebe que ele ou ela não é perfeito e ainda quer seguir em frente.
Se você acha que seu parceiro é perfeito, provavelmente ainda está no estágio de paixão, em vez de amor mais profundo. Um ponto importante no processo de relacionamento é descobrir os defeitos dela e se perguntar se você consegue conviver com eles. Se essa pessoa nunca mudasse, você ainda se casaria com ela? Se a resposta for sim, você pode se sentir confiante em sua escolha. Se o seu amor por ele é incondicional e não se baseia na ilusão de sua perfeição, provavelmente você está pronto para seguir em frente.
Pergunte a si mesmo:
Quero me casar com essa pessoa sabendo quem ela é e entendendo que ela pode nunca mudar?
Posso lidar com a bagagem dessa pessoa?
Ainda acredito que essa pessoa é perfeita e impecável?
6. Química e atração.
Por último, mas certamente não menos importante, todo casal de sucesso compartilha atração e química. É possível que inicialmente você não se sinta atraído pela pessoa com quem está, mas a química deve crescer. A cada data, você deve notar um aumento progressivo na atração. Seu parceiro em potencial não deve repulsá-lo, nem nesse estado sua atração deve diminuir. No momento em que você ficar noivo, você deve estar altamente atraído pela pessoa e animado com sua química física. Caso contrário, ele ou ela pode ser uma ótima pessoa ou um amigo leal, mas você não pode se casar com ele. A intimidade é uma peça fundamental de um relacionamento conjugal.
Pergunte a si mesmo:
Um encontro de cada vez, a atração está crescendo ou permanecendo a mesma?
Estamos ansiosos para ser fisicamente íntimos após o casamento?
Desejo ou penso nessa pessoa quando não estamos juntos?
Estamos ambos empenhados em fazê-lo funcionar?
7. Almas gêmeas versus almas feitas
Alerta de spoiler: na verdade não existe alma gêmea. Claro, a Torá discute o conceito de um bashert e que cada um de nós tem pessoas específicas com as quais devemos construir uma vida. Mas o Zohar, o principal texto místico do judaísmo, fala sobre como cada pessoa pode realmente ter várias pessoas diferentes que podem se tornar sua alma gêmea. Você pode potencialmente criar uma bela vida com muitos tipos de pessoas, não apenas uma pessoa específica.
Se a pessoa com quem você está namorando tem um coração bondoso, valores semelhantes e há uma boa química, você pode fazer funcionar. Uma palavra descritiva melhor para o seu futuro cônjuge seria “feito pela alma”. Almas gêmeas são feitas através de esforço , trabalho duro e comprometimento.
Pergunte a si mesmo:
Essa pessoa está comprometida com nosso relacionamento?
Ele ou ela exibe algum dos três A's (alcoolismo, adição ou inclinações adúlteras)?
Eu quero fazer funcionar com essa pessoa?
Siga estes passos com cuidado. Certifique-se de dar ao seu parceiro uma chance justa e tempo suficiente para desenvolver todos esses elementos antes de terminar as coisas cedo demais.
Manter essas diretrizes em mente é importante antes de dar o salto final. A maioria desses critérios, se não todos, deve estar em vigor antes de dizer "sim". No entanto, eles não acontecem de uma só vez ou necessariamente no começo. Tenha paciência e boa sorte em encontrar sua “alma feita”.
Gostou do que você leu?   Dê aos judeus de todo o mundo a chance de experimentar a sabedoria judaica envolvente com mais artigos e vídeos sobre Aish. Como uma organização sem fins lucrativos, é o seu apoio que nos mantém em movimento. Muito obrigado!
Mais sobre o autor
Sarah Pachter
Sarah Pachter é uma palestrante dinâmica e motivacional que deu palestras nos Estados Unidos e em Israel. Nos últimos treze anos, Sarah ensinou apaixonadamente mulheres de todas as idades e níveis de observância judaica, atraindo grandes multidões com seu toque pessoal e inovador. Além de dar palestras para muitas organizações, escolas e sinagogas, ela é professora de Kallah, treinadora de encontros e mentora. Sarah administra grupos de crescimento em residências particulares e se reúne com indivíduos para sessões particulares individuais. Sarah foi destaque no rádio, é uma colunista regular e escritora freelance para a Jewish Press, Aish.com e o Jewish Home, bem como muitas outras publicações. Ela é autora de Small Choices Big Changes publicada pela Targum Press. Ela atualmente mora em Los Angeles com o marido e cinco filhos. o novo livro delaÉ sempre o suficiente? de Feldheim acaba de ser lançado. Sarah Pachter também é a apresentadora do Starstruck with Sarah Pachter , o novo podcast da Aish.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

7 sinais de que você encontrou sua alma gêmea

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×