Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

28% dos israelenses consideram deixar o país em meio à agitação judicial


Mais da metade dos entrevistados diz temer guerra civil e deterioração da segurança devido a cismas políticos, revela pesquisa do Canal 13. Ativistas anti-reforma entram em confronto com a polícia durante protesto contra a reforma judicial do governo, perto do Knesset em Jerusalém, em 24 de julho de 2023. (Chaim 

A Pesquisa previu que o partido Unidade Nacional de Gantz ganharia 30 assentos no Knesset de 120 assentos, mais do que qualquer partido, se as eleições Fossem Realizadas Hoje, superando o Likud, que ficou em segundo lugar com 25 assentos.

Entre os Partidos da coalizão, o Shas ultraortodoxo obteve 10 assentos; o judaísmo unido da Torá ultraortodoxa, 7; e a extrema-direita Otzma Yehudit e o Sionismo Religioso com 5 assentos cada.

O partido Yesh Atid, do líder da oposição Lapid, ficou em terceiro lugar, com 17 assentos; Avigdor Liberman Yisrael Beytenu, 6 assentos; a facção árabe Hadash-Ta'al, 5; o islâmico Ra'am, 6; e o de esquerda Meretz, 4. Os partidos de centro-esquerda Trabalhista e Árabe Balad não deveriam receber apoio suficiente para cruzar o limiar eleitoral e ganhar representação no Knesset.

Os partidos da atual coalizão ganhariam 52 cadeiras, muito aquém da maioria e seu total atual de 64. Os partidos da oposição ganhariam 63 cadeiras, sem o Hadash-Ta'al, que não está alinhado com o restante da oposição. O número daria aos atuais partidos de oposição uma maioria suficiente para formar uma coalizão.

O ministro da Defesa Yoav Gallant (à esquerda) e o ministro da Justiça Yariv Levin (à direita) discutem com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no Knesset em 24 de julho de 2023, antes da votação da lei de razoabilidade. (Yonatan Sindel/Flash90)

A pesquisadora Camille Fuchs realizou a pesquisa para o Canal 13. A pesquisa consultou 711 entrevistados e teve uma margem de erro de 3,7%.

Uma pesquisa separada do Canal 12 na terça-feira também previu uma queda para o governo de Netanyahu se as eleições fossem realizadas hoje, com os atuais partidos da coalizão previstos para receber 53 assentos.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

28% dos israelenses consideram deixar o país em meio à agitação judicial

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×