Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ayelet Shaked participou de um evento no Canadá

 

A ex-ministra da Justiça Ayelet Shaked visitou Toronto, Canadá, esta semana e participou de um evento, durante o qual foi realizada uma discussão entre ela e o ex-ministro da Justiça Canadense Irwin Cotler sobre o plano de reforma judicial de Israel e as diferenças entre os sistemas judiciário israelense e canadense.

Shaked discutiu as mudanças no sistema judicial e disse que a reforma em si não é o fim da democracia. Israel é uma democracia forte e estável, e mesmo que mudanças fossem feitas no sistema judicial, não seria um desastre.
Questionada sobre a situação atual da reforma e se ela passará ou não, ela respondeu que a reforma apresentada inicialmente está morta, ou haverá consenso ou desaparecerá.
Além do painel, Shaked também visitou a comunidade Chabad da cidade. "Há 200.000 judeus em Toronto; desses, 50 mil são israelenses, uma das maiores comunidades do mundo. Fui convidado pelo rabino Levi Gansburg e sua esposa Rivki, que administram juntos uma comunidade de judeus religiosos e seculares. Todos senta-se na sinagoga sem olhar para quem você é e quais são suas opiniões. Eles construíram um sistema educacional judaico incrível que inclui pré-escolas e agora querem construir uma escola. Falei com eles sobre a necessidade de fortalecer a educação judaica no diáspora, pois é isso que mantém a identidade dos judeus”.
Shaked acrescentou: "Estou visitando diferentes comunidades judaicas no mundo agora e vejo o trabalho sagrado que Chabad faz. Eles literalmente protegem a identidade judaica de comunidades inteiras na diáspora. Eles fazem isso sem um orçamento do estado, e cada O emissário está lá sem ganhar um shekel. Ele precisa se virar sozinho. Eles são uma comunidade de empresários que protegem a identidade judaica na diáspora."
Shaked em Toronto: 'A reforma judicial como inicialmente apresentada está morta' Ayelet Shaked Participou de um painel com Fmr. O ministro da Justiça canadense, Irwin Cotler, e visitou a comunidade Chabad local.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Ayelet Shaked participou de um evento no Canadá

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×