Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hebron receberá o primeiro novo projeto de habitação judaica em 23 anos

 

צילום: עמותת הרחיבי מקום אוהלך - Prédio de propriedade de judeus em Hebron



A comunidade judaica de Hebron se prepara para iniciar a construção do novo Bairro Ezequias - o primeiro grande projeto de construção em 23 anos.

Depois de mais de 20 anos de planejamento, obstáculos burocráticos e desafios legais, a Comunidade Judaica de Hebron está se preparando para lançar as fundações de 31 novas unidades habitacionais no histórico Bairro Ezequias da cidade, bem como construir vários jardins de infância, parques públicos e um dormitório.

O projeto é a primeira construção judaica significativa na seção de Hebron em 23 anos.

Em 2017, o Conselho Superior de Planejamento da Administração Civil concedeu a aprovação preliminar para o projeto, e o Gabinete de Israel forneceu a aprovação final no ano seguinte.

Sob o Protocolo de Hebron de 1997, assinado por Israel e a OLP, a cidade foi dividida em dois setores: H1, controlado pela Autoridade Palestina, e H2, que abrange aproximadamente 20% da cidade e está sob administração militar israelense. O protocolo não foi ratificado por nenhuma das partes.

Uri Karzen, diretor-geral da comunidade judaica em Hebron, que tem mais de 100 famílias, disse no domingo que o terreno foi limpo e que a equipe de arqueólogos da Administração Civil, sob a supervisão da Autoridade de Antiguidades de Israel, concluiu as inspeções necessárias de terreno em questão.

A previsão é de que a construção comece nos próximos meses.

Também conhecido como Nahalat Chabat, o Bairro Ezequias incluía uma grande propriedade comprada por um empresário turco-judeu, Haim Yisrael Romano, em 1879.

Chamada de Beit Romano, a propriedade não apenas abrigava a família Romano, mas também incluía uma pousada para judeus visitantes e também uma sinagoga.

Na década de 1910, o bairro foi vendido ao movimento Chabad Hasidic, que construiu uma yeshiva na área.

Durante a Primeira Guerra Mundial, os britânicos converteram Beit Romano em um quartel-general da polícia. Em 1948, os jordanianos tomaram a Judéia e a Samaria, incluindo Hebron, e usaram o prédio de Beit Romano como escola.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Hebron receberá o primeiro novo projeto de habitação judaica em 23 anos

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×