Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Itamar Ben-Gvir boicota a reunião semanal do gabinete do primeiro-ministro Netanyahu

 O boicote continua as tensões entre Netanyahu e seu ministro da Segurança Nacional, cujo partido já boicotou votos no Knesset

Foto de Yonatan Sindel/Flash90 Foto de Yonatan Sindel/Flash90 O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (à esquerda), o ministro da Segurança Nacional Itamar Ben-Gvir (2 à direita) e o ministro da Proteção Ambiental Idit Silman (à direita) participam de uma reunião de gabinete em Jerusalém, Israel. 

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, manteve sua palavra ao boicotar a reunião de gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu no domingo, juntamente com os outros membros do partido Poder Judaico. 

Os ministros do partido de extrema direita pretendiam protestar contra a devolução dos corpos de três terroristas pertencentes ao grupo Lion's Den, mortos durante uma operação israelense em 12 de março. Ben-Gvir descreveu a decisão como um "erro grave". "

O boicote continua as tensões entre Netanyahu e seu ministro da Segurança Nacional, cujo partido já boicotou votos no Knesset na semana passada, para denunciar a suposta frouxidão do governo na resposta ao Hamas após o lançamento de foguetes de Gaza Faixa.  

Este poderia ser o começo do fim para a atual coalizão?

"O Itamar Ben-Gvir não tem interesse em desmontar o governo, mas também não tem interesse em permanecer em um governo que é de direita só no papel. Ben-Gvir tem uma lista de reivindicações que inclui mais de 10 pontos, todos eles prometem eleições não da Força Judaica, mas do Likud e de toda a direita. Deixe-os conseguir duas ou três coisas de tudo o que foi prometido ao público!" disse uma fonte do partido Poder Judaico no domingo. 

Segundo muitos analistas, Ben-Gvir , cujo partido caiu nas pesquisas, não pretende prejudicar a coalizão, mas sim desviar a atenção de seus fracassos na luta contra o crime. No entanto, o diálogo entre Netanyahu e o líder de extrema direita continua tenso no momento.




This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Itamar Ben-Gvir boicota a reunião semanal do gabinete do primeiro-ministro Netanyahu

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×