Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Judeus da diáspora participam da cerimônia do Memorial Day

Chefe de Gabinete da IDF no Memorial Day
 de Jerusalém 

1.000 judeus de 50 nações em Israel para o Congresso Mundial de Israel Ortodoxo do Mundo Mizrachi participam do evento do Memorial Day. 

Por ocasião do Yom Hazikaron (Dia do Memorial), Jerusalém sediou uma das maiores comemorações comemorativas projetadas para os judeus da diáspora que visitavam a cidade. 

Mais de 1.000 pessoas de cinquenta nações estão em Israel esta semana como parte do Congresso Mundial de Israel Ortodoxo do Mundo Mizrachi e se reuniram para saudar os sacrifícios de milhares de soldados e civis que perderam suas vidas nas guerras e ataques terroristas que atormentaram o povo judeu. nação desde o surgimento do sionismo moderno. 

O evento, uma iniciativa do Centro de Assuntos Religiosos na divisão da Diáspora dentro da Organização Sionista Mundial, foi realizado no Centro de Convenções Internacional em Binyanei Hauma, acolheu inúmeras famílias que perderam entes queridos e que compartilharam suas experiências pessoais com os participantes. A emocionante cerimônia foi aberta pelo rabino Leo Dee, cuja esposa Lucy e duas filhas Maia e Rina foram assassinadas em um ataque a tiros no Vale do Jordão durante a Páscoa. 

O rabino Dee compartilhou suas perspectivas sobre a perda em meio a uma tragédia que permanece tragicamente recente. “Apenas algumas semanas atrás, perdi minha esposa Lucy e minhas filhas Maia e Rina, e cada uma delas representa um nome para si. O significado do nome Lucy é luz, e vivemos em um mundo de trevas que precisa de muita luz. Foi Lucy quem escolheu que nos mudássemos para Israel, para um lugar melhor. 

Dirigindo-se às filhas, acrescentou: “O nome Maia refere-se à água que corre em direção à Torá, e o papel da Torá é unir as pessoas e Maia também se esforçou para ser a melhor professora para as crianças que ensinava e todas as sextas-feiras ela a chamava pais e avós e agora sinto tanta falta dessas ligações. Rina foi nomeada com base na frase em Tehilim que diz que para criar um futuro melhor precisamos trabalhar para esse objetivo, assim como ela trabalhou em nome de outras pessoas e para tornar novas coisas possíveis.” 

Em sua mensagem final, ele pediu ao público que adotasse essas qualidades e que não conhecesse mais a tristeza. A cerimônia foi possível através do Centro de Assuntos Religiosos na Diáspora e do One Family Fund e contou com a presença de Yakov Hagoel, Presidente da WZO, Roi Abecassis, Diretor do Centro de Assuntos Religiosos da Diáspora, Gael Gruenwald, Chefe do o Departamento de Educação da Organização Sionista Mundial, Mark Belzberg, Presidente do One Family Fund, Racheli Fraenkel, Eileen Choter, Renana Meir, Devorah Kaye, Chana Goodman e o cantor Yonatan Razel. Roi Abecassis disse: “O Centro de Assuntos Religiosos na Diáspora assumiu o desafio de compartilhar a experiência de garantir que nossos amigos e colegas de toda a Diáspora possam apreciar o poder de Yom Hazikaron enquanto estiverem aqui em Israel.” “As centenas de pessoas que se juntaram de 50 países ao redor do mundo sentiram em primeira mão a enormidade da dor que o povo judeu paga pelo Estado de Israel”, disse o rabino Doron Perez, presidente executivo do World Mizrachi. 

“Esperamos e rezamos para que, à medida que Yom Hazikaron se mova para Yom Haatzmaut, essa dor seja aliviada e tenhamos apenas oportunidades para comemorar.”













This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Judeus da diáspora participam da cerimônia do Memorial Day

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×