Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Yair Lapid, disse: “nenhum governo nos deu nossos direitos e nenhum governo os tirará”

 O líder da oposição, Yair Lapid, Disse aos manifestantes do lado de fora do Knesset que “nenhum governo nos Deu Nossos Direitos e nenhum governo os tirará”.
“Há uma coisa que os extremistas do governo não levaram em consideração: vocês”, disse ele aos manifestantes reunidos. “Não vamos nos calar e não vamos descansar até que o Estado de Israel tenha uma constituição.”
Lapid disse: “Se eles querem que vivamos aqui juntos, eles precisam respeitar nossos valores”. E comparando os valores democráticos dos manifestantes a um estilo de vida religioso e prioridades pró-assentamento, ele acrescentou: “O que é sagrado para nós não é menos importante do que o que é importante para eles”.
O líder da oposição Yair Lapid discursa em um protesto contra a reforma judicial planejada pelo governo fora do Knesset em Jerusalém, 27 de março de 2023. (Erik Marmor/Flash90)

Fora do Knesset, um ex-coronel do exército colocou a culpa pela atual convulsão social diretamente em Netanyahu.

“Isso começou com alguns charutos e agora estamos defendendo a democracia”, disse Ofer Burin, referindo-se a uma das acusações contra Netanyahu em seu julgamento em andamento – de receber presentes ilegalmente de ricos magnatas em troca de ações regulatórias que os beneficiassem.

“Essa é a situação. É tudo por causa de Netanyahu, é como [o ministro das Finanças Bezalel] Smotrich disse, ele é um 'filho de um mentiroso'. Esse é o legado dele. O partido Likud precisa colocá-lo de lado e então podemos conversar. Você não pode falar com alguém em quem não confia”, disse Burin, que mora em Herzliya.



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Yair Lapid, disse: “nenhum governo nos deu nossos direitos e nenhum governo os tirará”

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×