Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Líder da oposição se recusa a cessar protestos no Dia da Independência

Líder da oposição MK Yair Lapid
 Yair Lapid: Líder da oposição se recusa a cessar protestos no Dia da Independência

Lapid rejeita recurso do ministro do Likud. 'Não vamos fingir que estamos comemorando juntos enquanto o governo despedaça o povo israelense.'
Hezki Baruch
O líder da oposição MK Yair Lapid (Yesh Atid) se recusou a emitir uma declaração conjunta com o ministro dos Transportes Miri Regev (Likud), pedindo ao público que se abstenha de realizar protestos no Dia da Independência.
"Não vamos fingir que estamos comemorando juntos e que está tudo bem enquanto o governo está dilacerando o povo israelense e apagando a democracia", afirmou Lapid.
"Não vamos sentar e assistir a mais uma demonstração vergonhosa de bajulação para a família Netanyahu."
Mais cedo na quinta-feira, mais de 90 membros do Knesset assinaram uma carta iniciada por MK Yehiel Tropper (Unidade Nacional) pedindo ao público que se abstenha de trazer o conflito que tem dividido a nação em cemitérios durante os próximos dias nacionais de lembrança.
A carta afirma: "Nossos filhos e filhas que estão enterrados nos cemitérios militares vieram de todos os grupos e tribos. Os filhos e filhas que pagaram com suas vidas lutaram ombro a ombro para que pudéssemos viver aqui e ficar aqui juntos.
"Nós, membros do Knesset de todos os partidos, pedimos a todos, figuras públicas e todo o povo de Israel, que se abstenham de trazer o argumento para os cemitérios e os dias sagrados para a identidade israelense que foi construída aqui."
Os primeiros a assinar a carta foram o presidente da Unidade Nacional, Benny Gantz, e os membros de seu partido. Eles se juntaram a MKs da oposição e da coalizão, incluindo membros dos partidos Likud, Shas, UTJ, Sionismo Religioso, Yesh Atid, Yisrael Beytenu e Trabalhista.
Os membros do Likud que assinaram a carta o fizeram apesar dos apelos do ministro dos Transportes, Miri Regev, para não assinar, uma vez que a carta não menciona a abstenção de atos de protesto durante os eventos do Dia da Memória do Holocausto e do Dia da Independência.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Líder da oposição se recusa a cessar protestos no Dia da Independência

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×