Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Família judia morre em terremoto na Turquia após escapar da guerra na Ucrânia

 

Yulia Petrova e Seus Dois Filhos - Zachar, de 10 anos, e Matthew, de 5 - foram encontrados enterrados sob as ruínas em Antakya, cerca de dez meses depois de fugir de sua cidade natal ucraniana devastada pela guerra.

Uma mãe judia e seus Dois Filhos, que conseguiram escapar da guerra na Ucrânia há menos de um ano, estavam entre as dezenas de milhares de cadáveres descobertos sob os escombros após o devastador terremoto na Turquia.
Yulia Petrova, 46, e seus dois filhos - Zachar, de 10 anos, e Matthew, de cinco - foram encontrados recentemente enterrados sob as ruínas de Antakya, a província mais ao sul da Turquia.
Yulia Petrova e seus dois filhos
( Foto: Facebook )
"Falamos pela última vez na noite de 5 de fevereiro e às 4h aconteceu o desastre", disse o pai de Yulia, Sergey Petrov, à mídia ucraniana. "Eu perdi contato com eles então."
Ele acrescentou que o marido de Yulia era um soldado do exército ucraniano e atualmente está hospitalizado após sofrer ferimentos.
Enquanto isso, Yulia e os dois filhos escaparam de sua cidade natal, Zaporizhzhia, em abril de 2022, fugindo para Antakya, onde morava a tia de Yulia.
Serviços de resgate retiram sobreviventes dos escombros na Turquia
( Foto: Reuters )
A embaixada ucraniana na Turquia está fazendo esforços para devolver os corpos a Zaporizhzhia, onde a família será enterrada.
Mais de 45.000 pessoas morreram até agora no terremoto que atingiu a Turquia e a Síria no início deste mês, e o número de vítimas deve aumentar. Cerca de 264.000 apartamentos na Turquia foram destruídos e muitas pessoas ainda estão desaparecidas após o pior desastre moderno do país.


This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

Família judia morre em terremoto na Turquia após escapar da guerra na Ucrânia

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×