Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Dia Nacional do Krav Maga tem a ver com a segurança do seu treino

  

A data comemora o dia em que Grão Mestre Kobi Lichtenstein chegou ao Brasil e reconhece responsabilidade do Krav Maga Mestre Kobi em ensinar a técnica da defesa pessoal israelense exatamente como foi criada em Israel



 

Você sabia que algumas questões como INSEGURANÇA, FALTA DE AUTOESTIMA, ANSIEDADE, FALTA DE FOCO e TIMIDEZ podem ser resolvidas com treinamentos constantes de Krav Maga, aplicados por profissionais habilitados?

Você já deve ter ouvido falar que o Krav Maga, a técnica de defesa pessoal israelense, é uma ferramenta muito eficiente para ajudar as pessoas a encarar essas questões e a superar limites, porque trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/ emocional do praticante.

O que você talvez não saiba é que o Dia Nacional do Krav Maga (18 de janeiro) foi criado para lembrar a data da chegada do israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) ao Brasil, com a missão de ensinar o Krav Maga exatamente como foi criado, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel.

Sabe o que isso representa? Segurança para o seu treino!

Grão Mestre Kobi foi aluno de Imi Lichtenfeld e foi seu primeiro faixa-preta que obteve a permissão para sair de Israel e difundir a técnica pelo mundo. No dia 18 de janeiro de 1990, Grão Mestre Kobi chegou à América Latina para apresentar o Krav Maga a civis e militares. Estabeleceu-se na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, hoje com representação no Brasil, Argentina, México, Canadá e Portugal.

O Dia Nacional do Krav Maga reconhece a importância e a responsabilidade do trabalho realizado por Grão Mestre Kobi na preservação do Krav Maga de Imi Lichtenfeld. Isso significa que o método praticado e ensinado por Grão Mestre Kobi é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

É isso que garante a segurança e a qualidade do seu treinamento, pois os instrutores habilitados por Grão Mestre Kobi são aprovados por ele pessoalmente e passam por constantes avaliações e processos de aprimoramento.

 

O que é Krav Maga?

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente. Além disso, oferece ao praticante a capacidade de controlar essa reação e agir da forma mais segura – avaliada caso a caso – para voltar em segurança para casa.

“Não se trata de um esporte de competição, mas sim da técnica reconhecida como arte de defesa pessoal em que o ganho final é voltar vivo para casa”, conta Grão Mestre Kobi.

 

As mulheres conseguem se defender?

Atualmente, 30% dos praticantes de Krav Maga da Federação são mulheres. Por meio dos treinos orientados por profissionais qualificados, elas aprendem a superar obstáculos físicos e mentais, adquirem coragem e confiança em si mesmas, tornam-se mais atentas, ganham equilíbrio emocional, mudam a postura frente à vida, a si próprias e ao seu oponente. Ao se sentirem seguras, as mulheres passam a ser agentes ativos na redução da violência.

 

Programação do Dia do Krav Maga

Em todo o Brasil, os instrutores habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga realizarão eventos especiais para comemorar o Dia do Krav Maga. Para saber mais sobre essa programação, sobre a técnica e para marcar sua aula experimental gratuita, acesse a academia mais próxima: www.kravmaga.com.br 

           

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.  

 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 

Facebook: @mestrekobikravmaga 

Instagram: @kravmaga_mestrekobi 

Twitter: @KravMagaKobi 

Youtube: Krav Maga das Américas 

  

 

Roberta Provatti - Assessora de Comunicação 

Tel: (11) 9 9652-4661 

[email protected].br 



This post first appeared on Coisas Judaicas, please read the originial post: here

Share the post

O Dia Nacional do Krav Maga tem a ver com a segurança do seu treino

×

Subscribe to Coisas Judaicas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×