Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em tom de desabafo, Abel responde críticas da torcida do Palmeiras: "Somos vítimas do próprio sucesso"

O técnico Abel Ferreira Falou em tom de desabafo após a derrota de virada do Palmeiras para o ...

O técnico Abel Ferreira falou em tom de desabafo após a derrota de virada do Palmeiras para o Santos, por 2 a 1, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Abatido, o treinador recordou a eliminação para o Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, e rebateu algumas críticas da torcida.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Gazeta Esportiva

A pressão dos torcedores aumentou após a queda no principal torneio do continente, visto como a única chance de um título grande nesta temporada. Em 2023, o Verdão conquistou o Paulistão e a Supercopa do Brasil, mas está distante do título brasileiro.

"Não é assim que vejo o 'todos somos um'. Todos que estão no clube fazem o melhor para ajudar, isso eu tenho certeza. É sempre difícil falar depois de uma derrota, uma eliminação dura. Vamos ter tempo para refletir o que foi este ano, mas ainda temos 12 jogos pela frente. A harmonia tem que existir, nossos adversários têm que vir de fora. Tem que ser o Boca, o Santos, Flamengo ou Corinthians. Mas há coisas que eu não controlo, sou o treinador. Tenho muita coisa a aprender ainda, cometo muitos erros", avaliou.

"Tem torcedores que amam o Palmeiras, mas têm outros que só amam ganhar. Desde o primeiro dia que cheguei aqui, disse que não ia prometer nada. Parece que hoje somos todos uma porcaria", acrescentou.

A entrevista coletiva do português abrangeu uma série de outros assuntos. Dois dos principais deles foram: planejamento para 2024 e análise do elenco atual. Abel disse que o Palmeiras é "vítima do próprio sucesso", mas admitiu que o plantel perdeu maturidade em relação ao anterior.

"Temos reuniões no fim e durante o ano para discutir quais as necessidades, minhas e do clube, porque o clube precisa realizar vendas. Então, nós vemos quais jogadores podem ser vendidos sem comprometer a parte esportiva. Mas nós perdemos maturidade, sim, nossa equipe perdeu peso", afirmou.

"Essa equipe tem sido muito assediada por outros clubes, eu e os jogadores, o ano todo. Isso pesa muito. Temos alguém dentro do clube que passa todas as informações para fora, portanto aquela blindagem que tínhamos no passado nós deixamos de ter. No final faremos a avaliação de quantos títulos apontamos e quantos ganhamos. Honestamente, hoje nós somos vítimas do sucesso que tivemos. Agora o treinador tem que aguentar as balas, a direção tem que aguentar as balas, os jogadores tem que aguentar as balas. Vou mudar. Temos que aguentar as críticas", concluiu.

O Palmeiras volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio de tempo de paralisação por conta da Data Fifa de outubro, o time se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo dia 19, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.



This post first appeared on Digitalproducts.fun, please read the originial post: here

Share the post

Em tom de desabafo, Abel responde críticas da torcida do Palmeiras: "Somos vítimas do próprio sucesso"

×

Subscribe to Digitalproducts.fun

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×