Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pode tomar whey protein em jejum? Nutricionistas revelam a verdade

Suplemento alimentar tem o objetivo de aumentar a ingestão de proteínas durante o dia

Whey protein é um suplemento feito a partir da extração da proteína do soro do leite, ou seja, rico em proteína. Fator que ajuda a formação de massa magra e recuperação muscular. Ainda assim, há quem questione o seu consumo. Afinal, pode tomar whey protein em jejum?

Tomar Whey Protein em jejum - Shutterstock


Foto: Sport Life

É aceitável tomar Whey protein em jejum

"Quebrar o jejum com whey protein pode ser um aliado, pois alguns estudos apontam que o consumo de proteína logo cedo reduz picos de insulina ao longo do dia. Evitando aqueles picos de fome", garante em entrevista exclusiva para o Sport Life a nutricionista da Vitafor Taciane Oliveira.

O motivo para essa tese é que esse produto desempenha o papel de aporte proteico. Isto é, como proteína não libera a insulina e bem diferente do que é o carboidrato ou a gordura.

"É pura proteína, como se você comesse claras de ovos, por exemplo. E o whey protein não tem gordura, não tem a gordura saturada da carne e do frango. Então, é pura proteína mesmo", afirma em contato com a reportagem a nutricionista Cynthia Howlett.

Outra vantagem do consumo de whey em jejum é para quem objetiva o emagrecimento. Afinal, para perder quilo precisa haver o déficit calórico, que pode ser gerado com a diminuição das calorias ingeridas ou com aumento da atividade diária, como a ingestão desse produto.

"Traz um maior período de saciedade e o indivíduo acaba consumindo uma menor quantidade de calorias por ser uma proteína. Por isso, a pessoa acaba emagrecendo, por ficar saciado por um tempo maior, então quebrar o jejum com whey não faz você emagrecer, mas te traz uma maior saciedade e por consequência acaba emagrecendo", termina a nutricionista Taciane Oliveira.

O que o excesso de whey protein é capaz de fazer?

"Excessos de proteína e de aminoácidos, seja de carne, da comida ou seja do whey, podem sobrecarregar o fígado. A grande parte vai ser excretada, mas pode sobrecarregar o fígado se for um excesso de proteína. Por isso, que tem que ter um cuidado da quantidade diária de proteína que é consumida. Geralmente é um grama por quilo de peso, mas isso pode variar de acordo com atividade física, de acordo com a necessidade de cada paciente", encerra a nutricionista Cynthia Howlett.



This post first appeared on Digitalproducts.fun, please read the originial post: here

Share the post

Pode tomar whey protein em jejum? Nutricionistas revelam a verdade

×

Subscribe to Digitalproducts.fun

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×