Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jardins e Paisagismo

 









A decoração de um Jardim e paisagismo envolve a criação de espaços ao ar livre atraentes e funcionais. Aqui estão algumas das principais características desse processo:


Planejamento: Comece com um plano de paisagismo que inclua a distribuição de Plantas, árvores, áreas de estar e elementos decorativos.


Escolha de plantas: Selecione plantas adequadas ao clima, solo e condições locais, levando em consideração cores, texturas e alturas variadas para Criar interesse visual.


Cores e texturas: Use uma variedade de cores e texturas de plantas para criar um ambiente atraente e equilibrado.


Caminhos e trilhas: Crie caminhos ou trilhas que direcionem o movimento e a exploração do jardim, usando materiais como pedra, cascalho ou madeira.


Áreas de estar: Inclua áreas de estar confortáveis, como pátios, decks, bancos ou até mesmo uma área de refeições ao ar livre.

Iluminação: Use iluminação adequada para realçar recursos noturnos, como árvores, arbustos e caminhos, criando uma atmosfera encantadora.


Elementos de água: Adicione fontes, lagos ou cascatas para criar um ambiente relaxante com o som da água corrente.


Elementos de pedra: Use pedras decorativas, como pedras de rio ou seixos, para criar áreas de interesse e textura.


Decorações de jardim: Integre esculturas, arte de jardim, vasos e outros objetos decorativos que complementem o estilo do espaço.


Hortas ou jardins de ervas: Considere a adição de uma horta ou jardim de ervas para criar uma área prática e bonita.


Paisagem comestível: Plante árvores frutíferas, arbustos de bagas e outras plantas comestíveis para um jardim produtivo.


Manutenção e cuidados: Mantenha o jardim com a manutenção regular, incluindo rega, poda, fertilização e controle de pragas.


Sustentabilidade: Considere práticas de paisagismo sustentável, como a escolha de plantas nativas, a instalação de sistemas de irrigação eficientes e a utilização de materiais ecológicos.


Privacidade: Se necessário, integre elementos de privacidade, como cercas, arbustos densos ou paredes verdes.


Biodiversidade: Promova a biodiversidade incorporando plantas que atraiam polinizadores, como borboletas e abelhas, e fornecendo abrigos para a vida selvagem local.


O paisagismo é uma forma de arte que permite criar um ambiente ao ar livre harmonioso e agradável. Ao considerar essas características e princípios de design, você pode transformar seu jardim em um espaço encantador e funcional para relaxar, entreter e apreciar a beleza da natureza.


Observação : Visualização de Imagens link https://www.behance.net/dgmlaai

Visualização de Projetos Link https://www.behance.net/dgmla







This post first appeared on Dgmlaai Decore Sem Sufoco, please read the originial post: here

Share the post

Jardins e Paisagismo

×

Subscribe to Dgmlaai Decore Sem Sufoco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×